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21/09/2011 - 09:49

Chevrolet apresenta campanha para o lançamento do Cruze


Carro, de abrangência global, ganha plano de comunicação e peças off-line assinados pela WmcCann.Materiais convidam as pessoas a sair da mesmice . A convergência de mídias é um dos destaques da comunicação e das ações, que levam o público a visitar o hotsite do veículo, que foi desenvolvida pela AG2 Publicis Modem.

São Caetano do Sul – Um plano de comunicação com ações em mídia on-line e off-line inspirado na rotina das pessoas. Essa foi a forma encontrada pela Chevrolet, em parceria com a WMcCann e a AG2 Publicis Modem, para divulgar o conceito que norteia o novo Chevrolet Cruze. Um carro diferente, completo e ao mesmo tempo ousado, que traz itens de série únicos na categoria de sedãs médios, com foco total na satisfação de seu proprietário.

A estratégia de divulgação do novo Chevrolet Cruze teve início com o lançamento do hotsite www.chevroletcruze.com.br, que estreou no dia 12 de setembro. O endereço eletrônico, que é o hub da campanha on-line, oferece conteúdo variado e de fácil acesso, por meio de uma navegação ilustrada com fotos e vídeos. Ele apresenta o CINE CRUZE, uma série de filmes com os principais itens de conforto, conveniência, motor e transmissão, além da mais avançada tecnologia de segurança passiva e ativa da categoria. O internauta também encontra no site uma galeria com fotos 360º das principais partes internas e externas do veículo; uma área dedicada às tecnologias que envolvem o motor ECOTEC 6 do carro; outra com detalhes de cada parte do automóvel, além de um mosaico formado com diversos filmes e imagens do Cruze pelo mu ndo. O site ainda tem uma versão mobile, com conteúdo e navegação adequados aos dispositivos móveis, e conta com um geolocalizador de concessionárias.

"O hotsite e a campanha de lançamento do Cruze refletem a preocupação da Chevrolet em oferecer o máximo de informações sobre o produto, para que o consumidor possa conhecer de perto o novo conceito no uso da tecnologia e das novas formas de relacionamento social e institucional da nossa marca", explica Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

Para complementar o plano, a WMcCann criou o filme Tudo Igual. O comercial, gravado nas ruas de uma grande cidade, mostra o novo Chevrolet Cruze e seus diferenciais passeando entre pessoas que agem sempre da mesma maneira. O off traz uma voz masculina que diz: "A gente queria pedir um favor para você, que compra sempre as mesmas coisas, que viaja sempre aos mesmos lugares, você que tem sempre as mesmas opiniões, por favor, dê passagem, o mundo precisa seguir em frente." Nessa última cena, as pessoas dão passagem e o carro segue veloz pelas ruas da cidade, quando o locutor finaliza: "Chevrolet Cruze. A Chevrolet fazendo o novo, de novo." A campanha entrou no ar em rede nacional no domingo, 18 de setembro, junto com a mídia impressa.

Todas as ações destacam os diferenciais e as exclusividades do Cruze em comparação aos seus principais concorrentes, criando de forma consistente a imagem de um produto global novo, moderno, cheio de equipamentos, desejado e líder em tecnologia da sua categoria. Na área digital, a AG2 Publicis Modem planejou ainda duas frentes de ações para a campanha on-line: a primeira é um lançamento com grande impacto e cobertura da Cruze Week, uma semana de intervenções diárias nos principais portais. A segunda frente é de sustentação, com frequência prolongada e segmentação qualificada de canais.

A mídia será veiculada nos portais MSN, UOL, Yahoo!, Google, Terra, Editora Abril, Editora Globo, WebMotors, Icarros e Folha. A Cruze Week fica no ar de 19/9 a 23/9, abrangendo MSN, Yahoo!, UOL, Editora Abril, YouTube, Editora Globo e WebMotors. As peças utilizarão rich media com intervenções e vídeos, além de banners. Os anúncios também vão ocupar espaços em revistas e jornais de grande circulação que produzem edições para iPad (Exame, Auto Esporte, Veja, Quatro Rodas e Folha de S.Paulo), assim como mídia mobile.

Para Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, a chegada do Cruze ao Brasil é um passo muito importante da marca Chevrolet. "O Cruze é o Chevrolet mais vendido no mundo e também disputa o título de automóvel mais vendido nos Estados Unidos. Temos certeza de que os brasileiros também entrarão para esse time de pessoas que querem e admiram um produto como este", afirma o executivo.

Cruze-O Chevrolet Cruze nasceu para ser um carro global. Desde o início de seu projeto, os centros de desenvolvimento em todo o mundo analisaram minuciosamente as necessidades de cada mercado e as apontaram, para que o Cruze pudesse satisfazer os anseios de consumidores na Europa, China, Estados Unidos, Brasil e em mais de 70 países onde ele é comercializado.

Pertencente ao segmento de sedãs médios, o Chevrolet Cruze estabelece novos parâmetros nessa categoria em vertentes diversas, como o design – que mantém a linguagem global da marca –, a qualidade e o refinamento da construção e o comportamento dinâmico. Uma nova linha de motores e a ótima classificação nos testes de segurança EuroNCAP constituem outros argumentos de peso do novo Chevrolet.

Ecotec, uma nova geração de motores -Para o mercado brasileiro, o Chevrolet Cruze será equipado com o novo motor 1.8 litro Ecotec6 de 144 cavalos e duas opções de câmbio: manual e automático de seis marchas – outro item inédito no segmento.

A família Ecotec reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

Além disso, o Ecotec6 tem coletor de admissão variável, o que torna as respostas do motor mais rápidas em qualquer rotação. O coletor "curto" é mais utilizado em altas velocidades, quando o carro necessita de potência. Em baixas rotações, o coletor se torna "longo" privilegiando torque e força. Além disso, o sistema colabora para uma queima de combustível mais eficiente, proporcionando alto desempenho, economia e uma menor emissão de gases poluentes.

Novos diferenciais para o consumidor - Para o mercado brasileiro, o Cruze será vendido em duas diferentes versões, a LT, de entrada e a LTZ, ambas com itens exclusivos – como diferentes revestimentos dos bancos e rodas com design único - que reforçam ainda mais a supremacia do sedã em termos de tecnologia, eletrônica embarcada e itens de conforto.

Em relação aos principais concorrentes, o Cruze oferece a mais: motor com coletor de admissão e válvulas continuamente variável (Dual CVVT) .Transmissão automática de seis marchas, com trocas no modo sequencial e sensores de inclinação que identificam subidas e descidas eque auxiliam na condução. Rodas 17” em alumínio de série. Airbags frontais, laterais e de cortina (LTZ) de série. Tela de sete polegadas com navegador, sistema de entretenimento, e controle de climatização embutida no console central (LTZ) .Sistema de entretenimento e controle de climatização integrados no console central, com iluminação ice blue (LT) .Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP).Controle de Tração Freios ABS com EBD de última geração e PBA - Assistência de frenagem de pânico. Sistema Isofix para a fixação de cadeirinha infantil.

Agência: WMcCann | Cliente: Chevrolet | Produto: Chevrolet Cruze | Nome da campanha: Campanha de lançamento Chevrolet Cruz | Nome do filme: Tudo Igual | CCO: Washington Olivetto | VP de criação: Guime Davidson | Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado | Head of art: Carlos "Ia" Murad | Direção de arte: Carlos Bertuol | Redação: Fábio Seidl e Rubens Marinelli | Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André | Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Fernanda Godoy e Verusca Casciano | Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo | Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Fred Roger Armellini, Rodrigo Rumi | RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann | Produtora do filme: Margarida Filmes / Latam | Produtor: Marily Raphul | Diretor: Christiano Metri | Diretor de arte: Claudio Larrea e Thiago Eva | Diretor de fotografia: Andre Modugno, Marcelo Lavintman e Julian Ledesma | Montagem: Alessanco Lopes |Finalização: Mauro Amar | Efeitos: Teison Mendes | Pós-produção: Ilegal FX | Produtora de som: A Voz do Brasil | Trilha: Alan Terpins/ Zé Godoy | Locutor: KK | Direção de produção: Marcelo Hack | Produção gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues | Pré-impressão: StilGraf | Retoque: Fujocka | Fotógrafo: Miro | Art buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco.

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 202 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, FAW, GMC, Daewoo, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o dos Estados Unidos, seguido pela China, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder industrial em serviços de segurança veicular e informação. A General Motors adquiriu operações da General Motors Corporation em 10 de julho de 2009, e referências a períodos anteriores nesse comunicado à imprensa e outros materiais de imprensa referem-se a operações da antiga General Motors Corporation. | www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 86 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. |Sites http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br. Siga-nos no twitter: www.twitter.com/GMBPress.

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