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21/09/2011 - 09:49

EMS investe R$ 22 MILHÕES em campanha do Bálsamo Bengué, criada pela agência We


Com início previsto para a segunda quinzena de setembro, o plano de divulgação contará com ações em TV, rádio, revista, internet e mídias sociais.

São Paulo - A EMS, indústria farmacêutica líder do Brasil, por meio da sua divisão EMS Consumo, lança o ‘Ritmo Bengué’, campanha de divulgação da linha Bálsamo Bengué, tradicional marca de produtos voltados ao tratamento de contusões, torcicolos, dores musculares e reumáticas. O investimento nessa ação, que permanecerá na mídia até dezembro deste ano, será de R$ 22 milhões, através da agência We, que acaba de conquistar a conta do produto. O objetivo da ação é manter o bom desenvolvimento conquistado pelo produto no mercado de anti-inflamatório tópico, além de dar continuidade à consolidação da marca e reforçar a mais nova versão do produto, em aerossol, lançada no final de 2010.

De acordo com o gerente de Marketing da EMS Consumo, Everton Schemes, a ação terá uma abordagem divertida, moderna e inovadora para a categoria. Traz como mensagem central ‘2011, o ano do funk de Bálsamo Bengué. A Pancadinha e o Pancadão que ninguém vai deixar de ver e de lembrar’. “Apostamos em uma comunicação diferenciada, com ações que visam os diversos públicos-alvo do produto, ou seja, do jovem ao idoso”, explica o executivo. Segundo Schemes, a campanha traz características bem brasileiras. “Utilizamos o ritmo do funk no jingle porque é de fácil memorização. É também alegre e marcante, o que aproximará ainda mais o produto do consumidor”, acrescenta o gerente de marketing.

O Bálsamo Bengué tem atingido um crescimento ininterrupto. De 2009 para 2010, a marca teve um incremento de 71% no mercado, o maior aumento registrado na sua categoria. Comercializado pela EMS há 20 anos, é um dos principais produtos da divisão EMS Consumo, disponível no mercado nas versões gel, pomada e aerossol. Com a campanha, a embalagem do Bálsamo Bengué ganhou um visual mais moderno, em cores fortes e atraentes, com um tom mais vivo.

Tradicional entre os produtos voltados para o tratamento de contusões, torcicolos, dores musculares e reumáticas, a linha Bálsamo Bengué tem 20 anos de mercado e está disponível nas opções em gel, pomada e aerossol.

Mais EMS na carteira da agência We - A agência We, posicionada no ranking entre as 50 maiores do Brasil, amplia o atendimento ao EMS Laboratório com a conquista da conta do Bálsamo Bengué. A partir de agora, a agência passa a desenvolver campanhas completas para a marca. Até então, a We respondia pela comunicação de Energil Zinco, outra marca da Divisão Consumo do EMS Laboratório.

“Agregar Bálsamo Bengué ao nosso portfólio de produtos do EMS Laboratório é muito importante para a We, pois mostra que nosso trabalho tem sido bem recebido pelo cliente”, afirma Fábio Rosinholi, sócio e VP de Mídia da We.

A Campanha- Com um conceito de 360º, ou seja, de interação com todos os públicos e mídias, o “Ritmo Bengué” foi criado pela agência We e irá narrar mensagens que serão divulgadas em mídias como TV, rádio, revistas e internet e que atingirão também os PDVs.

Nesta campanha, o produto estará na mídia da seguinte forma.: TV: serão realizadas inserções em programações diversas da TV aberta, além das ações de merchandising. Os comerciais serão veiculados nas principais emissoras do País, em nível nacional, com estimativa de 120 milhões de consumidores impactados.

Rádio: irão ao ar ações publicitárias em rádios como Transamérica, Capital, Band News e Rádio Tupi FM. Nessas emissoras, além de spots comerciais, serão realizadas ações de patrocínio em programas esportivos, jingles, vinhetas e testemunhais.

Revistas: na mídia impressa, o produto ganhará destaque em revistas de variedades, de esportes, de circulação nacional, com anúncios de páginas duplas e página simples, seguindo uma sequência de publicações até o mês de dezembro.

Internet: alguns portais de notícias como MSN e Hotmail trarão banners sobre o produto. A campanha ainda terá forte atuação nas redes sociais, como Orkut, Twitter, Facebook e Youtube. Entre as ações na internet, estão inclusas promoções-relâmpago em redes de relacionamento com ativações de players, divulgações em sites e blogs de grande audiência, além de ringtones do Pancadão Bengué.

“Trata-se de uma campanha muito grande e que trouxe muitos desafios para a We. Queremos ressaltar que o Bálsamo Bengué é sim um produto muito tradicional, mas conseguimos produzir uma campanha moderna, completa e arrojada, estamos felizes com o resultado final”, analisa Fábio Rosinholi, sócio e vice-presidente de Mídia da agência We.

Concurso Cultural -Essa é outra vertente da campanha, cujo objetivo é promover total integração com a marca, estimulando a criatividade do consumidor e interagindo com as redes sociais. Para participar, o internauta deverá produzir um vídeo de própria autoria, cantando e dançando o ‘Pancadão Bengué’ - tema da campanha. Após efetuar o cadastro no [www.ritmobengue.com.br], o vídeo será postado no hotsite. Os mais votados ganharão prêmios quinzenais como iPad e videogame Nintendo Wii. Ao final do concurso, o melhor vídeo eleito pela comissão julgadora receberá uma TV 3D de 43 polegadas. As normas do concurso estarão descritas no endereço eletrônico do concurso. “As ações na internet visam movimentar ainda mais a campanha e atuar de forma direta com o público jovem. As redes sociais darão suporte ao hotsite, com informações e ações que interajam com o público”, acrescenta Schemes.

Materiais para PDVs: novas peças de comunicação e materiais de merchandising serão distribuídos nos mais diversos pontos de vendas. A campanha ainda contará com programas de incentivo às equipes de vendas.

Circuito das Estações- Em parceria com a revista de corrida O2, a Divisão Consumo estará envolvida em algumas etapas do Circuito das Estações – corridas de rua que se realizam em sete capitais brasileiras, representando as estações do ano. A parceria inclui a divulgação do Bálsamo Bengué, com o produto em destaque nas tendas de massagens, estandes e blitzes promocionais.

Campanha Pancadão Bálsamo Bengué | Agência: Agência We | Criação: Eduardo Tajes, Cristiano Gonçalo, Christopher Chefel | Planejamento: Carlos Pinto | Atendimento: Daniel Ivanov, Tiago Lima | VP Executivo: Piero Motta | VP Mídia: Fábio Rosinholi | Cliente: Everton Schemes, Tatiana Comis | Produtora: Black Maria | Diretor do Filme: Afonso Poyart | Produtora de Áudio: Lua Nova.

Bálsamo Bengué | Fornecedor: EMS | Produtos da divisão: EMS Consumo | Princípio Ativo: Mentol + Salicilato de Metila | Apresentação: Gel 0,10g/g + 0,15g/g com 20g; Pomada 0,25g/g + 0,25g/g com 20g; Aerossol 0,10g/g + 0,50g/g com 60g | Número do MS: 1.0583.0226 | Indicações: dores reumáticas, nevralgias, torcicolos, contusões e dores musculares | Contraindicações: É contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes da formula.

Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Bálsamo Bengué é um medicamento. seu uso pode trazer riscos. procure o médico e o farmacêutico. leia a bula. |SAC: 0800.191914 / 0800.191222

Perfil - A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, o laboratório produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São cerca de duas mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A força de vendas da EMS é a maior do setor, com aproximadamente 1,5 mil propagandistas, que realizam mensalmente 400 mil visitas médicas. A empresa ainda realiza um Programa de Visitas especialmente voltado para médicos e irá receber, apenas este ano, mais de dois mil profissionais da área em sua sede de Hortolândia. A EMS vem batendo sucessivos recordes, principalmente no que se refere à produção. A empresa já deu início ao aumento da capacidade produtiva para 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês.

Perfil - A agência We, comandada pelos sócios Piero Motta e Fábio Rosinholi, tem em seu DNA a integração entre os mundos on e offline, sendo composta por uma equipe de profissionais que entende a necessidade de pensar em campanhas reais, sempre propondo ações diferenciadas que funcionem no mundo real e virtual. Com sede na Vila Olímpia, em São Paulo, a We tem em sua carteira de clientes marcas como Catho Online, EMS, Netshoes, VR, Wintrade, Calvin Klein Jeans, RR Perfumes e Rádio Transamérica.

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