Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2011 - 10:13

Tecnologia e interatividade permeiam ações do Itaú no Rock in Rio

Com criação da agência Tudo, instituição oferecerá vista panorâmica do palco e pulseira para compartilhar fotos nas redes sociais, além de serviços como lockers e caixas eletrônicos.

São Paulo - Patrocinador máster do Rock in Rio, o Itaú surpreenderá o público com uma série de ações que privilegiarão o uso da tecnologia para gerar uma experiência diferenciada e oferecer interatividade durante o festival, que ocorre no Rio de Janeiro entre o fim de setembro e o início de outubro. O espaço de 150 m² do Itaú, localizado próximo ao Palco Mundo, será o ponto focal das interferências que o banco preparou para o evento e que levam a assinatura da agência Tudo.

O destaque do espaço fica por conta dos três elevadores que oferecerão ao público vista panorâmica e exclusiva dos shows. Com capacidade para nove pessoas, as plataformas terão acesso livre e serão equipadas com câmeras fotográficas. A idéia é registrar a experiência do grupo, que poderá compartilhar as imagens nas redes sociais. Será neste local também que o os fãs de música poderão retirar uma pulseira com tecnologia RFID (radiofreqüência). Após breve cadastro, o acessório permitirá ao usuário compartilhar, em tempo real, as fotos clicadas ao longo do evento. Basta aproximar a pulseira dos totens que estarão instalados em pontos estratégicos para que o material seja publicado.

O espaço do Itaú também abrigará outras atrações diferenciadas, como estúdio para que o público possa gravar, individualmente ou em grupo, mensagem de até 30 segundos sobre o festival; fundo cenográfico com diversas câmeras estrategicamente posicionadas para realizar um registro fotográfico de 180 graus com efeito “matrix”; além de monitor Touch Screen que permitirá ao público personalizar uma foto com adereços como guitarra, peruca, bandana, entre outros. Todo o conteúdo gerado no espaço também poderá ser compartilhado nas redes sociais em tempo real por meio da pulseira.

Com o objetivo de oferecer comodidade, o Itaú aproveitará o seu endereço na Rock Street para oferecer mais de 500 lockers. Para utilizar os armários, o cliente Itaú precisará apresentar o cartão do banco e documento com foto. Dos guarda-volumes disponíveis, cem estarão equipados com carregador universal de celular e serão disponibilizados por ordem de chegada. Além disso, o banco instalará dez caixas eletrônicos que aceitarão cartões de todas as bandeiras, permitindo assim inclusive o saque de estrangeiros.

“Com essas ações, queremos envolver o público em uma experiência completa de entretenimento em torno do festival. Além de proporcionar ações divertidas e interativas que usam a música como agente transformador, vamos investir no conforto de todos, para que possam aproveitar o Rock in Rio da melhor forma possível, compartilhando os bons momentos vividos no festival”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Música solidária- Além das ações que serão realizadas durante o Rock in Rio, o Itaú também convidou os seus colaboradores para contribuir com o projeto de arrecadação de instrumentos que o festival está realizando. As doações de itens novos, usados ou até mesmo danificados foram feitas de 29 de agosto a 2 de setembro e serão entregues para instituições sem fins lucrativos que trabalham a música como veículo de educação e transformação social.

O Itaú- Não é de hoje que o banco entende a preservação e o acesso à cultura nacional como alicerces para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente. Há anos, a instituição apoia importantes festas populares em todo o Brasil, com o propósito de valorizar as iniciativas das comunidades onde atua e incentivar o desenvolvimento social e cultural dessas localidades, como o Carnaval de Salvador, o Festival de Teatro de Curitiba, o Festival de Dança de Joinville entre outros.

Especificamente no Rio de Janeiro, a relação é de longa data, estreitada pela compra do Nacional pelo Unibanco e pela privatização do Banerj, ambas nos anos 90. No Estado, o Itaú possui mais de 750 pontos de atendimento e 5.100 caixas eletrônicos e apóia a FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty e o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. A instituição mantém também o Itaú Cultural, há 24 anos, além salas de cinema em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Salvador, circuito reconhecido pela programação alternativa e que privilegia filmes cult.

Perfil-O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções. O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira