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23/08/2007 - 09:21

Livro dá dicas para empresas aumentarem os lucros adequando o preço de produtos e serviços

Especialista em pricing, o autor Frederico Zornig apresenta novos conceitos em formação e gestão de preços.

Editado pela Nobel, "Acerte o Preço e Aumente Seus Lucros" é o título do mais recente livro do consultor Frederico Zornig - autor de "Decidindo o Caminho - Liderança passo a passo". A obra mostra que uma estratégia de preços correta possibilita a qualquer empresa aumentar seus lucros de forma rápida e eficaz. O livro traz conceitos endossados pela Professional Pricing Society (PPS), entidade norte-americana que estuda e busca aperfeiçoar a formação e gestão de preços.

Estabelecer o preço de um produto ou serviço é muito mais do que definir seu valor monetário. O preço auxilia na imagem de uma marca e, mais importante que isso, determina o nível de lucratividade do negócio. Apesar disso, ainda são poucas as empresas que definem maneiras de estabelecer vantagens competitivas por meio de estratégias de preços diferenciadas. Do lado do consumidor, o preço influencia na decisão da compra e em que quantidade comprar.

Presidente da PPS na América Latina e da Quantiz Pricing Solutions, Zornig alerta que para obter lucro a empresa não deve definir seu preço com base apenas no custo e na concorrência. “É preciso levar em conta a análise dos 4 Ps do marketing – preço, produto, promoção e praça – pois, hoje, o preço é o maior responsável pela percepção de valor que um cliente tem sobre um produto ou serviço”, diz o consultor.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos demonstram que a mensagem que o preço agrega é muito superior ao impacto gerado pela propaganda e marketing. Defensor de uma gestão de preços mais inteligente, Frederico Zornig é uma referência em pricing e está disponível para entrevistas, debates e palestras voltadas para o tema.

PPS - A Professional Pricing Society foi criada em 1983, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Atualmente, conta com cerca de 500 companhias associadas, entre elas: Honda, Boeing, Coca-Cola, GM, Goodyear, HP e Petrobras. A PPS, que recentemente fundou seu capítulo Latino Americano, está presente em mais de 50 países e reúne aproximadamente três mil integrantes, entre executivos, professores e consultores da área de formação e gestão de preços.

O autor - Frederico Zornig é sócio e fundador da Quantiz Pricing Solutions® (www.quantiz.com.br) e presidente do capítulo latino-americano da Professional Pricing Society. Doutorando (Ph.D) em pricing strategies and management pelo International School of Management (St. John’s University) em New York, também possui um MBA pela University of Illinois.

É reconhecido como um dos maiores especialistas em pricing em todo o mundo, principalmente pelo pioneirismo na utilização da metodologia Seis Sigma em processos de precificação e segmentação. Através de seus projetos de consultoria, tem ajudado empresas de diversos tamanhos e segmentos a desenvolver estratégias de apreçamento que propiciam um significativo aumento de lucratividade. Também conduz palestras no Brasil e exterior (Annual Professional Pricing Conferences) e treinamentos sobre gestão de preços, negociação e como vender valor por meio do programa InVST™ (Intesive Value Selling Training).

Editora Nobel | Título: Acerte o preço | Autor: Frederico Zornig | ISBN: 978-85-213-1364-9, 192 páginas, por R$ 39,00.

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