Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2011 - 09:39

Vencedor da 2ª Edição do Prêmio Pemberton será conhecido no XV Congresso de Nutrologia

Iniciativa valoriza produção científica brasileira na área de vida saudável.

Estimular a investigação científica para a vida saudável e premiar pesquisas nas áreas de ciências médicas e biomédicas, nutrição, farmácia e educação física. Com este objetivo, a Coca-Cola Brasil criou o Prêmio Pemberton, que conta o apoio institucional da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), da SBAN (Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição) e da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).

Os vencedores de sua segunda edição serão anunciados no dia 22 de setembro (quinta-feira), durante o XV Congresso de Nutrologia no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento terá as participações de Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil; do Dr. Durval Ribas Filho, presidente do Congresso Brasileiro de Nutrologia; e do apresentador e preparador físico Marcio Atalla, como mestre de cerimônia, além dos membros do Conselho Científico do Prêmio Pemberton.

Este ano, foram inscritos 208 trabalhos de 85 universidades e instituições de pesquisa de 19 estados brasileiros, englobando as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país – um aumento de 50% na comparação com a primeira edição. O primeiro colocado ganhará 20 mil reais e uma viagem aos Estados Unidos para conhecer a sede da The Coca-Cola Company. A instituição à qual o trabalho estiver vinculado também receberá um prêmio de 20 mil reais. O segundo colocado ganhará dez mil reais e o terceiro, cinco mil reais. Ainda como prêmio, ambos vão visitar o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Coca-Cola para a América Latina, localizado no Rio de Janeiro.

Prêmio Pemberton – A iniciativa faz parte da plataforma de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Viva Positivamente, que tem Vida Saudável entre seus pilares. O prêmio é uma homenagem ao médico John Stith Pemberton, que dedicou sua vida profissional à busca de inovações nos campos médico, químico e farmacêutico. Reconhecido em vida pelas suas contribuições na área de saúde em seu estado (Georgia), nos Estados Unidos, criou a Coca-Cola em 1886, como um tônico para proporcionar bem-estar.

O Prêmio Pemberton conta com um conselho científico formado por profissionais renomados da área da saúde, que garantem o rigor científico da premiação. São eles: Dr. Mauro Fisberg (coordenador clínico e professor-adjunto do Centro de Atendimento e apoio ao adolescente da Universidade Federal de São Paulo), Dr. Ricardo Meirelles (ex-presidente da SBEM), Dra. Rosana Radominski (presidente da ABESO), Dr. Sérgio Alberto Rupp de Paiva (presidente da SBAN) e José Mauro de Moraes (diretor de Assuntos Regulatórios e de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil).

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram mais de R$ 8 bilhões nos últimos seis anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira