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22/09/2011 - 10:04

Ativação da Heineken no Rock in Rio 2011 é uma das maiores da história da marca

Patrocinadora oficial do festival abastece o público com milhares de litros de Chopp Heineken e tem ainda diversas atrações de interação com a marca na Cidade do Rock.

A Heineken, marca premium de cerveja mais internacional do mundo, presente em 172 países e também na Cidade do Rock. Como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2011, além de fornecer seu Chopp Heineken a centenas de milhares de pessoas por meio da melhor experiência de consumo, ainda tem diversas iniciativas e espaços que irão proporcionar experiências inesquecíveis com a marca nos sete dias de shows. Uma tirolesa bem em frente ao Palco Mundo e um lounge com atividades interativas estão entre as surpresas na Cidade do Rock.

A Heineken tem no Rock in Rio um espaço ideal para conversar com seu público formado por jovens que buscam qualidade, inovação, novas experiências e estão em sintonia com tudo o que acontece no mundo. “Estar em um festival que irá unir em um mesmo palco atrações de diversas nacionalidades nos ajuda a reforçar o conceito de internacionalidade da marca para o consumidor”, explica Herbert Gris, Diretor de Marcas Premium da Heineken Brasil. “Além de ser uma boa oportunidade para oferecer uma ótima experiência de experimentação do Chopp Heineken”, completa.

A Heineken apoia mais de 100 festivais de música em todo mundo. No Brasil, acaba de renovar o patrocínio ao SWU por mais cinco anos, e globalmente a marca já está associada a grandes eventos musicais como o Coachella, nos EUA; FIB, na Espanha; Oxegen, na Irlanda e nos EUA; e Jammin, na Itália.

Chopp Heineken- Para levar até a Cidade do Rock o Chopp Heineken com a mesma qualidade Premium com que é servido em qualquer lugar do mundo - seu sabor marcante, ingredientes 100% naturais e sem conservantes - a Heineken Brasil preparou uma logística sem antecedentes para um evento que vai atender tanta gente em um espaço tão curto de tempo. A previsão é que 700 mil pessoas circulem pela Cidade do Rock nos sete dias de shows que devem consumir mais de 1,7 milhão de copos de chope.

Todo o Chopp Heineken na Cidade do Rock será produzido pela cervejaria de Jacareí, em São Paulo. Para o transporte até o evento, 14 tanques irão percorrer durante o festival cerca de 12.500 km, o equivalente a uma viagem para o Havaí ou Melbourne. Cada tanque que sair da fábrica e chegar ao Rio de Janeiro terá sua qualidade atestada por degustadores treinados para garantir a qualidade de um produto Premium, como é o caso do Chopp Heineken.

Além das 170 chopeiras espalhadas pelo local (pista, lounges dos patrocinadores, área VIP e back stage), 85 pessoas circularão pela multidão com mochilas-chopeiras, possibilitando assim que todos tenham fácil acesso a um Chopp Heineken gelado e corretamente tirado sem precisar se deslocar e deixar de assistir ao show. Toda a estrutura conta ainda com 80 pré-resfriadores, uma beer station com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 9 mil litros, 10 toneladas de CO2 e 1.000 metros de tubulação.

Tirolesa Heineken- Uma tirolesa com plataforma de 28 metros de altura e cenografia que imita um barril gigante de Heineken proporcionará uma experiência inesquecível ao público: um salto com 200 metros de trajeto sobrevoando a Cidade do Rock sobre uma multidão de milhares de pessoas bem em frente ao Palco Mundo, mesmo durante os shows. Uma forma totalmente inovadora de se relacionar com os seus consumidores, que terão este momento de exposição durante o evento registrado em uma foto que poderá ser até postada imediatamente nas redes sociais nos computadores disponíveis no Lounge da marca.

Lounge Heineken- Durante os intervalos dos shows, o Lounge Heineken não deixará a festa parar e quem quiser continuar curtindo música poderá dançar ao som de DJs que assumirão as pick-ups nos “Heineken Breaks”. Momentos que irão estimular a visitação do público ao espaço da marca. Composto por dois andares, o piso superior do lounge é reservado aos convidados VIPs que terão a oportunidade de interagir e degustar um chope tirado pelo convidado internacional Frank Evers, especialista em chope oficial da Heineken em Amsterdã.

Beer Station Heineken-Uma beer station exclusiva com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 9 mil litros de chope será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock e um dos espaços mais interessantes de exposição da marca.

Heineken Moments na Tenda Eletrônica-A Tenda Eletrônica é o espaço que promete segurar o público dançando até às 4h da manhã em todos os dias. Serão ao todo 27 atrações nacionais e internacionais apenas nesse espaço. Em alguns momentos, um grupo de dançarinos caracterizados com a marca Heineken farão intervenções na pista de dança, criando os “Heineken Moments”.

The Asteroids Galaxy Tour- O Palco Sunset do Rock in Rio reserva uma grande atração para o primeiro dia de festival (23/9), a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour. O grupo alcançou enorme sucesso mundial ao participar da campanha internacional da Heineken. Na Cidade do Rock, apresenta-se ao lado dos portugueses do The Gift, a partir das 18h, fechando o line up do dia no palco que tem o objetivo de promover encontros inusitados entre músicos.

Formada em 2008 em Copenhague, o The Asteroids Galaxy Tour tem um som pop alternativo inspirado no soul inglês dos anos 60. A banda é composta pela bela vocalista Mette Lindberg, o produtor Lars Iversen nos teclados e baixo, Miloud Carl Sabri no trompete, Sven Meinild no sax, Mads Brinch Nielsen na guitarra e nos teclados e Jesper Elnegaard na bateria. Todos os integrantes atuam no filme publicitário da Heineken, que tem como trilha sonora o hit “The Golden Age”, regravado pelo grupo especialmente para a campanha.

A canção rapidamente se espalhou pelas mídias sociais e chegou a ter mais de quatro milhões de acessos no Facebook. “Cada vez mais a música pronta é utilizada na publicidade no lugar da produção de jingles. Estas ações vinculam as marcas a conceitos. São inúmeros os casos de sucesso nos últimos anos” afirma Herbert Gris, Diretor de Marcas Premium da Heineken Brasil.

Criada para a Heineken pela agência de publicidade Wieden + Kennedy de Amsterdã, o filme “The Entrance” retrata a entrada em uma festa de um suposto herói. Pelo caminho, ele passa por um grupo de personagens, incluindo a bela esposa de um dos convidados e um lutador de Kung Fu. Por fim, ele acaba no palco tocando com a vocalista do The Asteroids Galaxy Tour a música de fundo, “The Golden Age”.

Atualmente, a banda prepara o lançamento de seu segundo álbum. O primeiro CD, “Fruit”, foi lançado em 2009 e, em março de 2011, saiu o EP “The Golden Age”. Mais informações sobre a The Asteroids Galaxy Tour podem ser obtidas em: [www.myspace.com/theasteroidsgalaxytour].

Heineken Rocks in Rock in Rio- Antes do evento, a Heineken já surpreendia e começava a gerar experiências inusitadas com a promoção Heineken Rocks in Rock in Rio. Além do sorteio de 100 pares de ingressos VIPs, dez fãs terão um encontro inesquecível com o Coldplay nos bastidores do show da banda, em 1º de outubro. Também foram sorteadas três guitarras autografadas pelos integrantes do grupo. A campanha foi um grande sucesso com mais de 500 mil códigos ativados e ultrapassamos a marca de 2 milhões de acessos ao hotsite da promoção.

A participação se deu por meio de cadastro dos códigos encontrados nas tampas douradas das garrafas long neck e 600 ml, e também nos anéis das latas de 350 ml. Foi a primeira vez na história que a Heineken teve uma cor diferente nas tampas de suas icônicas garrafas. O principal objetivo é dar a oportunidade aos vencedores de desfrutarem da experiência de uma entrada triunfal na Cidade do Rock, inspirada na entrada em cena marcante do herói da campanha internacional de Heineken no filme publicitário “The Entrance”.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social- A preocupação do festival com as questões ambientais está totalmente em linha com o programa de sustentabilidade e responsabilidade social da Heineken. O “Brewing a Better Future” possui três grandes objetivos estratégicos: melhorar o impacto ambiental das marcas e negócios da Heineken, capacitar as pessoas e as comunidades em que a Heineken opera e impactar positivamente o papel da cerveja na sociedade. O “Brewing a Better Future” é o caminho que levará a Heineken a atingir sua ambição de longo prazo, que é ser a cervejaria mais verde do mundo até 2020 por meio da melhoria contínua de suas atividades.

O Rock in Rio possui um guia de sustentabilidade para orientar todos os seus patrocinadores e fornecedores na organização e produção do festival, que está totalmente em sinergia com os objetivos da Heineken de melhorar o impacto de suas operações no meio ambiente e na sociedade. A presença da Heineken na Cidade do Rock busca o menor impacto ambiental utilizando materiais certificados ou reaproveitados de outros eventos , assim como a escolha do chopp ao invés das latas ou garrafas, que traz ganhos na redução da pegada de carbono e na redução de resíduos. Em todos os espaços há o incentivo aos consumidores da maneira adequada de descarte dos resíduos nos pontos de coleta.

A preocupação da Heineken com a sustentabilidade em um festival como o Rock in Rio é mais abrangente do que o olhar ambiental. Em suas ações durante o evento, a oportunidade de estar próximo do consumidor também será utilizada para divulgar a plataforma de educação e conscientização para o consumo responsável de álcool, mantida pela empresa para a marca Heineken, o “Enjoy Heineken Responsibly”. O tema estará presente visualmente em todos os espaços da marca e em ações de sensibilização junto aos consumidores, como também fará parte do treinamento da equipe que atenderá o público nos bares. [www.enjoyheinekenresponsibly.com].

Perfil-A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br | www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com ].

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