Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2007 - 09:44

Controle Net visa dobrar o número de revendas no Brasil até o final do ano

A estratégia da distribuidora é estender o fornecimento de seus produtos entre os pequenos e médios revendedores de modo que sua carteira de parceiros ativos represente pelo menos 50% das revendas cadastradas.

São Paulo – Com presença já estabelecida no fornecimento de produtos de informática para as grandes redes de varejo do País, como Americanas, Fnac, Kalunga, Submarino e Saraiva, a Controle Net, que está neste segmento há 20 anos, agora visa ampliar os negócios com atuação também nos pequenos e médios revendedores. A distribuidora possui hoje 8.000 revendas cadastradas, sendo que deste total 25% são ativas.

Para passar de 2.000 clientes ativos para 4.000, a empresa possui uma equipe composta por cinco gerentes de canais, liderados pelo diretor comercial, Antônio Carlos de Oliveira. A estratégia da Controle Net para alcançar este objetivo é facilitar o acesso e estreitar o relacionamento especialmente com os pequenos e médios revendedores, por exemplo, com contato direto por telefone para o atendimento e MSN. Além disso, oferece como benefício a estes novos parceiros, equipe de suporte técnico, treinamentos gratuitos, show-room, ampla gama de produtos e garantia reconhecida pelos fabricantes.

Segundo Julio Esteves, gerente de marketing da Controle Net, a necessidade em direcionar os negócios também para os pequenos e médios varejos é para estarem mais próximos do consumidor final nos mais diversos canais de compra. “Há hoje em dia um forte movimento de aproximação das grandes marcas com pequenos e médios revendedores, em todos os setores. Estando mais próximo deste segmento, estaremos, também, mais próximos dos usuários e ampliaremos o market share dos nossos produtos”, explica.

A distribuidora representa marcas como Iomega e LaCie (fabricantes de dispositivos de backup), Pinnacle (interfaces de captura e edição de vídeo), Transcend (dispositivos portáteis de memória), BitDefender (software de segurança e anti-vírus), entre outras. “Dentre os mais de 400 tipos de produtos que oferecemos, a linha que deve impulsionar e aproximar deste canal são as Câmeras IPs e os Antivírus corporativos, seguindo a demanda de venda de produtos voltados à segurança doméstica e empresarial”, acrescenta Esteves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira