Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 08:24

True Access Consulting é a primeira empresa privada a conquistar certificação pelo ITI

O DINAMO é o primeiro HSM do mercado mundial a ser homologado pelo órgão federal.

São Paulo– A True Access Consulting é a primeira empresa do setor privado a ter um produto certificado pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), órgão federal vinculado à Casa Civil da Presidência de República. Por meio de um Ato Declaratório Executivo publicado no último mês, o órgão atesta que o HSM DINAMO atende às exigências e padrões de segurança da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chave Pública Brasileira).

O produto foi avaliado e aprovado pelo Laboratório de Ensaios e Auditoria (LEA), que faz parte do ITI e é responsável pela homologação. Durante quase oito meses, o HSM DINAMO passou por mais de 100 testes individuais, entre eles blindagem física, blindagem lógica, geração de chaves criptográficas, algoritmos, controle de acesso, integridade, respostas e evidências de violação, proteção contra falhas elétricas e de comunicação, firmware, backup e documentação.

“O DINAMO é o primeiro HSM do mercado mundial que obteve a homologação da ICP-Brasil. E essa certificação nos garante um nível técnico e de segurança superior ao padrão internacional FIPS 140”, afirma Celso Souza, presidente da True Access Consulting. Além da segurança, o DINAMO possui um desempenho muito superior. “Como trata-se de um hardware dedicado, ele é mais rápido que servidores comuns, chegando a processar até quatro mil assinaturas por minuto”, complementa Celso.

O DINAMO levou cerca de três anos para ser desenvolvido, é fabricado no Brasil e segue rígidas regras de segurança, desempenho e disponibilidade. O equipamento possui dispositivos que protegem o conteúdo contra acessos não autorizados e tentativas de violação. Segue rigorosos requisitos de disponibilidade, desempenho e controle de acesso; além de trazer trilhas completas de auditoria que promovem a geração e proteção das chaves das instituições com assinatura digital dos arquivos e informações realizada dentro do próprio equipamento. Esta segurança é feita de forma física, por meio de mecanismos de detecção e respostas como sensores e circuitos de monitoramento que funcionam mesmo com o HSM desligado; e de forma lógica – proteção por chave máster em Smart Card, separação de domínios por usuário, diferentes níveis de privilégios, backup cifrado, canal de comunicação protegido, separação de responsabilidades com compartilhamento de segredo, uso de autenticação de dois fatores, dentre outros.

O equipamento da True Access é compatível com todas as aplicações disponíveis no mercado e possui rotinas prontas para todos os fabricantes, o que o torna mais aderente ao cenário real das empresas brasileiras que, em sua maioria, possuem ambientes heterogêneos.

A solução é oferecida de forma completa e sem limitação de licenças ou conectores. Inclui suporte à instalação, integração e operação na modalidade escolhida pelo cliente. [ www.trueaccessconsulting.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira