Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 08:45

Construtora goiana ganha prêmio nacional do setor imobiliário


Secovi-SP e Fiabci/Brasil elegem a construtora Queiroz Silveira como vencedora do Prêmio Master Imobiliário, na área de marketing. A empresa é a única representante goiana na premiação deste ano e, automaticamente, concorre a prêmio internacional.

A construtora goiana Queiroz Silveira é uma das 18 ganhadoras da 17ª edição do Prêmio Master Imobiliário, promovido pela Fiabci/Brasil (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo). Com o case do maior mixed-use de Goiânia, o empreendimento Lozandes Corporate Design, lançado em novembro de 2010, foi escolhido pela ação de marketing diferenciada. O projeto investiu em ações de divulgação inteligentes o que refletiu diretamente na velocidade de vendas. Em um mês a primeira torre foi totalmente vendida.

O prêmio será entregue nesta quarta-feira (21.09), no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A honraria será recebida pelos diretores da empresa e irmãos, Rogério e Rodrigo Queiroz Silveira. Eles serão acompanhados pela equipe de trabalho da construtora, das imobiliárias parceiras e da agência de publicidade Pagú Propaganda. “É um reconhecimento a trajetória de 12 anos da nossa empresa, mas também a criatividade e excelência do mercado imobiliário em Goiânia”, afirma Rodrigo Queiroz Silveira. No total, uma comitiva de mais de 20 pessoas embarcaram para São Paulo hoje para comemorar a premiação, entre eles engenheiros e representantes das imobiliárias que comercializaram o empreendimento, a URBS-RT Lançamentos Imobiliários e a Pólo Imóveis.

O Lozandes é o primeiro empreendimento de Goiânia com fachada em design curvo e que prioriza o inovador conceito de mixed-use, com integração entre moradia,trabalho, lazer e compras em um mesmo endereço. São três torres,sendo duas voltadas para a área comercial e uma para área residencial, além de um shopping na área comum entre as três construções. No total, são quase 90 mil metros quadrados de construção, compreendendo um total de 575 unidades comerciais e 255 unidades residenciais e shopping de serviços com aproximadamente 40 lojas com terá 4200 metros de área bruta locável. O total doVGV do empreendimento é de R$ 180 milhões.

A campanha realizada para o lançamento do Lozandes foi escolhida como a melhor ação de marketing pela comissão formada por representantes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), do Instituto dos Arquitetos do Brasil/Departamento de São Paulo (IAB), do Instituto de Engenharia (IE) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Sinduscon). O júri foi presidido pelo empresário Sérgio Mauad, diretor-conselheiro do Secovi-SP. É o único projeto goiano premiado nesta edição do Master Imobiliário.

A campanha- O projeto do Lozandes começou com a aquisição da área, em 2007, próximo ao Ministério Público Federal. Diferente de outros lançamentos imobiliários, o empreendimento ganhou três anos de dedicação exclusiva da equipe de projetistas da Queiroz Silveira para tornar o lançamento singular e irresistível ao mercado, com design curvo, inspirado nos prédios de Dubai. O projeto inovador enfrentava um desafio: a localização. Embora tivesse um grande potencial, o Setor Park Lozandes fica ao lado dos condomínios horizontais e para lá estão indo os principais prédios públicos, a região ainda era desconhecida pelo público em geral.

A primeira estratégia de marketing foi a divulgação da localização do produto, que têm nomes semelhantes. Em uma ação prévia ao lançamento, que durou mais de três meses, os moradores de Goiânia foram expostos a teasers e outdoors sobre as novidades que seriam implementadas no setor: como a Vara Cível do Fórum de Goiânia, a Assembléia Legislativa e o Ministério Público Federal, este último já inaugurado. “Nosso objetivo era vender primeiro a região para depois consagrar o produto”, explica o diretor da Queiroz Silveira, Rogério Queiroz Silveira. Na televisão, paralelamente, a empresa trabalhou com a marcada jovem construtora para mostrar os diferenciais da equipe Queiroz Silveira para o público goiano.

Os corretores de imóveis da URBS-RT Lançamentos Imobiliários e da Pólo Imóveis começaram a informar os clientes interessados em imóveis residenciais com 1 ou 2 quartos duplex, loft, lojas e salas comerciais,que brevemente aconteceria um grande lançamento no Setor Park Lozandes. Quando o treinamento oficial dos corretores, em novembro de 2010, foi impossível segurar o produto. Na medida em que as equipes de vendas contaram aos seus clientes mais detalhes do produto, o interesse foi tão grande que as vendas tiveram que ser abertas antes do lançamento. Em 24 horas, 90% das unidades da Business Tower lançada foram reservadas. Em 30 dias, estava totalmente comercializada. Após o sucesso da comercialização da Business Tower em novembro de 2010, em dezembro a Trade Tower (também com salas comerciais) foi lançada e obteve 85% das unidades vendida. Em janeiro foi a vezda torre residencial, a Live Tower, ser lançada. Esta foi vendida em 40 dias.

Perfil-O Lozandes Corporate Design terá, ao final de 2015, 89.153,22 m² de área construída. O terreno possui 8.316,79 m². A primeira torre comercial, a Business Tower, terá 26 pavimentos com 262 unidades. Trade Tower, também comercial, terá 30 pavimentos, com 318 unidades. As salas comerciais terão medidas entre 30,80 a 61,60 m² podendo chegar até 642,71 m². A Live Tower (residencial) terá 35pavimentos, com 255 unidades de 1 quarto, 2 quartos duplex e lofts. A área de lazer será completa, mas voltada para o público adulto.

Perfil-O Prêmio Master Imobiliário tem alcance nacional e ressaltou as qualidades que tornam um empreendimento merecedor da láurea. Todosos vencedores concorrem automaticamente ao Prix d’Excellence, anualmente concedido pela Fiabci Mundial. A cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá em 21 de setembro, a partir das 19 horas, no Clube Atlético Monte Líbano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira