Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:09

FedEx avança em seus esforços de responsabilidade corporativa com o apoio de seus colaboradores e investimentos de ponta

Empresa amplia negócios, diversifica força de trabalho, reduz emissões e racionaliza o consumo de combustível.

São Paulo– A FedEx Corp. (NYSE: FDX), por meio do apoio de seus 290.000 colaboradores em todo o mundo e de inúmeros investimentos de ponta, ficou mais próxima das metas de cidadania global que se dispôs a alcançar até 2020. A Atualização do Relatório de Cidadania Global FedEx 2010, demonstra como parcerias inteligentes e investimentos estratégicos podem ajudar a conectar o mundo de forma responsável e criativa e ainda gerar negócios.

“Assumimos um compromisso com a população mundial”, diz Frederick W. Smith, chairman, presidente e CEO da FedEx Corp., “o compromisso de usar recursos com responsabilidade, expandir nossas capacidades com sabedoria e contribuir para o sucesso de pessoas, empresas e comunidades. Aqui na FedEx, todos criam conexões que enriquecem a vida das pessoas. As ações dos nossos funcionários falam tão alto quanto os números que sinalizam o avanço nas metas de responsabilidade corporativa da FedEx.”

Iniciativas Ambientais-A Atualização do Relatório de Cidadania Global FedEx 2010 demonstra que o consumo de combustível não é afetado apenas pelo estilo de direção dos nossos colaboradores: o local e o veículo usado também fazem diferença. A FedEx utiliza uma tecnologia complexa, chamada ROADS (abreviação do inglês Otimização de Rotas e Suporte a Decisão) para planejar sua logística, adaptar rotas diariamente, determinar onde colocar os pacotes no veículo de entrega e permitir que os colaboradores tomem decisões rápidas e eficientes. Esse planejamento ajuda as estações da FedEx a entregar cada encomenda da forma mais eficiente possível.

No mundo todo, a FedEx está continuamente renovando sua frota de veículos e aeronaves com versões mais eficientes. A FedEx está investindo ainda mais em veículos elétricos e sistemas de propulsão alternativos. Até o final do FY2011, a FedEx terá aumentado sua frota de veículos elétricos e elétricos híbridos em 20%, totalizando 410 veículos em operação globalmente; além disso, a empresa está analisando sua frota elétrica para planejar uma nova expansão. Recentemente, a FedEx adicionou seis novas aeronaves 777F à sua frota, composta hoje por 12 modelos 777F. As aeronaves 777F voam distâncias maiores com menos combustível, e têm maior capacidade de carga que os MD-11s usados anteriormente. Uma 777F consegue transportar um adicional de mais de seis toneladas, consumindo 18% menos combustível e emitindo 18% menos poluentes por tonelada de carga. Considerando as compras já acordadas, a FedEx planeja ter 45 aeronaves 777F em operação até 2020.

Outras iniciativas ambientais inspiradoras da FedEx em 2010: .Uso do sistema QDM (Quality Driven Management) para retirar 2.500 trailers das estradas, economizando 38 milhões de litros de gasolina.

.A certificação LEED passou a ser um padrão para todas novas construções da FedEx Express nos EUA.

. Geração de mais de 5 MW anuais de energia nas cinco localidades FedEx com instalações solares, evitando a emissão de mais ou menos 3.918 toneladas de dióxido de carbono, o que equivale a uma economia de mais de 1.675.000 litros de gasolina.

.Adaptação de células de combustível de hidrogênio em 35 empilhadeiras usadas na unidade de Springfield, no Missouri, através de uma parceria com o Departamento de Energia dos EUA.

. Construção de uma infraestrutura mais moderna de reciclagem de papel para aproveitar os resíduos gerados nas localidades da FedEx Office de toda a América do Norte, reciclando mais de 600 toneladas em três meses.

Ações Filantrópica -A FedEx se esforça para que suas iniciativas filantrópicas tenham o máximo impacto possível. Em 2010, a FedEx tomou a decisão estratégica de destinar 1,5% de seus lucros antes dos impostos para ações filantrópicas, seja na forma de doações em dinheiro ou de transporte de suprimentos. A FedEx aproveita sua especialidade — transporte e logística — para apoiar iniciativas de socorro a vítimas de desastres e de preparação para futuros desastres, transportando suprimentos de emergência para as agências humanitárias. A FedEx também apoia programas de segurança no trânsito em todo o mundo e incentiva a educação, pois sabe o quanto é importante construir uma força de trabalho qualificada. Em 2010, esses compromissos foram cumpridos de inúmeras formas:

· A meta anual de envios para fins filantrópicos foi superada em quase 20%. A FedEx doou o transporte de quase 2,4 milhões de quilos de suprimentos usados no socorro às vítimas de desastres em várias partes do mundo, com destaque para o terremoto no Haiti e o derramamento de óleo no Golfo do México. A FedEx Trade Networks se uniu à organização Heart to Heart International para levar dois containers de carga repletos de donativos como suprimentos médicos, água mineral e camas para as vítimas do terremoto no Haiti. Posteriormente, os containers de carga foram convertidos em escolas para as crianças haitianas.

· Lançamento do Haiti Aid Map (www.haiti.ngoaidmap.org) em parceria com a InterAction, a maior aliança de ONGs americanas dedicadas às populações mais carentes e vulneráveis do mundo, e a Business Civic Leadership Center, braço da Câmera de Comércio Americana. O Haiti Aid Map foi criado para acompanhar centenas de projetos administrados por 78 organizações assistenciais diferentes, em 139 comunidades, e entender melhor como as contribuições estavam sendo alocadas.

· Investindo na conscientização sobre a segurança no trânsito e a segurança de pedestres infantis, projeto a que a empresa se dedica há 10 anos e que já recebeu US$13,5 milhões em investimentos.

· Após o derramamento de óleo no Golfo do México, a FedEx Custom Critical transportou 25.000 ovos de tartarugas marinhas – uma espécie ameaçada – até a costa do Atlântico, usando caminhões com controle de temperatura e vibração. Esse cuidado preservou os filhotes, que conseguiram completar o período de encubação e entrar no mar. [http://about.van.fedex.com/files/file/2010_FedEx_GCR_Portuguese.pdf].

Sustentabilidade da FedEx-A FedEx tem o compromisso de conectar o mundo de forma responsável e criativa. A Empresa estabeleceu as metas de reduzir as emissões de suas aeronaves em 20% até 2020, aumentar a eficiência dos veículos da FedEx Express em 20% até 2020, elevar a geração de energia renovável em suas instalações e aumentar a aquisição de créditos de energia renovável. Para atingir essas metas ambiciosas, a empresa criou o EarthSmart, programa da FedEx para minimizar seu impacto no meio-ambiente. O EarthSmart foi criado para incentivar inovações que tornem a empresa, suas operações e seus serviços mais econômica e ambientalmente sustentáveis. O esforço da FedEx foi reconhecido com sua inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, lista global que reúne as empresas mais ambientalmente responsáveis do mundo. A FedEx também está no 2010 CSR Index Top 50, lista das 50 empresas mais socialmente responsáveis de 2010 elaborada pelo Reputation Institute, do Boston College. Além disso, a FedEX é a primeira do Printer’s List, ranking das empresas do setor de impressão que mais compram energia renovável e que engloba todas as participantes do programa Green Power Partnership, da Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros com os pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Perfil-A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$39 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 290.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira