Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:21

Por trás da Cidade do Rock Rock in Rio

Responsável por 95% da montagem dos estandes dos patrocinadores da Cidade do Rock, a empresa de montagem e cenografia M Checon, do empresário Marcelo Checon, finaliza hoje uma cabine antirruído, entre outros detalhes de estandes de clientes como Claro, Itaú, Volkswagem, Trident, Kraft e Prefeitura do Rio para o maior evento musical que começa amanhã, no Rio.

Outra novidade da M Checon no Rock in Rio é a contribuição para o meio ambiente. A empresa está utilizando madeiras de reflorestamento (7 mil chapas de compensado), além de outros materiais recicláveis, como ferro, tecidos, adesivos, containers de ferros na montagem dos estandes.

A M Checon vai faturar R$ 3 milhões com a execução do projeto cenográfico do Rock in Rio, criado pela Dream Factory

Perfil-Marcelo Checon fundou há seis anos A M Checon, empresa do setor de montagem e cenografia. Apesar de ser uma das empresas mais novas do mercado, integra o ranking das cinco melhores do setor. A empresa fechou o ano de 2010 com 25 mil metros construídos e 280 projetos em cenografia, um crescimento de 100% em relação a 2009.

Dirigida pelo jovem empresário, Marcelo Checon, de 29 anos, a M checon conta com 120 funcionários diretos e 320 funcionários terceirizados. Em 2011, Marcelo estima a construção de 30 mil metros de stand, com crescimento de 12% do faturamento. Na lista de clientes da empresa, as agências representam 95% e as empresas o 5% restantes.

A M checon coleciona trabalhos no Brasil e exterior e tem uma lista com clientes, que incluem nomes como: TAM, Vale do Rio Doce, Arezzo, Colgate, Bayer, entre outros.

A sede da empresa fica na grande São Paulo, na cidade de Osasco. O galpão tem 16 mil metros, aonde é feita toda a criação e a pré – montagem do stand antes da entrega para o cliente.

Marcelo Checon- Visionário, o jovem empresário, Marcelo Checon conquistou seu espaço no mercado cenográfico há apenas seis anos no mercado.

O empresário, que começou a trabalhar ainda na adolescência como fiscal na montagem de estandes da Bienal do Livro a convite do pai, se apaixonou pela loucura do setor de eventos e investiu tempo, experiência e R$ 20 mil reais para fundar a M Checon.

Hoje é requisitado por grande parte das agências do Brasil e exterior para realizar trabalhos de montagem e cenografia. Seu currículo inclui eventos como: Nokia Trends, Vila da Copa Philips e lançamento do Audi A3 no Brasil. Além de projetos em Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos, Uruguai e Argentina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira