Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:21

Novo medicamento chega ao Brasil para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com retocolite ulcerativa

Inovação terapêutica facilita a adesão ao tratamento e promove o controle da doença.

As doenças inflamatórias intestinais representam um sério problema de saúde pública e, se não tratadas de forma adequada, podem comprometer a qualidade de vida dos pacientes e trazer sérios danos, como diarreia, cólicas intestinais, gases, sangramentos, náuseas, vômitos, perda de apetite e de peso, mal-estar, cansaço, febre, além de dor ou sensibilidade abdominal depois das refeições. A Retocolite Ulcerativa (RCU) é um tipo de inflamação intestinal grave, que necessita ser tratada para que o paciente tenha uma vida normal e reduza as chances de desenvolver câncer colorretal. Pensando nisso, a Nycomed acaba de lançar no mercado brasileiro um medicamento com tecnologia inovadora, comercialmente conhecido como Mesacol MMX, que promove mais qualidade de vida ao paciente e facilita a adesão ao tratamento.

O novo medicamento possui maior dosagem de Mesalazina, substância utilizada para o tratamento da doença, e uma exclusiva tecnologia de revestimento dos comprimidos que retarda a liberação do princípio ativo e prolonga sua dissolução por toda a extensão do intestino grosso ao longo de 24 horas. Esse processo potencializa a eficácia da terapia e melhora dos sintomas comuns da doença, como diarreia e sangramentos. Desta forma, o paciente necessita ingerir o comprimido apenas uma vez ao dia, enquanto as terapias convencionais em comprimidos exigem até três ingestões diárias.

Segundo o Dr. Adérson Damião, médico gastroenterologista do Departamento de Gastroenterologia da Universidade de São Paulo (USP), o controle da doença depende da constante ingestão de medicamentos para que o paciente consiga combater a inflamação no intestino grosso.

Outro problema comum aos pacientes com Retocolite Ulcerativa (RCU) é a falta de adesão ao tratamento. “Quando o paciente percebe sinais de melhora, ele diminui ou para de tomar os remédios e, desta forma, fica mais suscetível à piora da doença. A partir do momento em que o paciente precisa ser medicado apenas uma vez ao dia, ele tende a incorporar o tratamento à sua rotina, melhora a adesão ao tratamento e, consequentemente, facilita o controle da doença”, ressalta Dr. Adérson Damião.

Perfil-A Nycomed é uma empresa farmacêutica global de capital privado e portfólio diferenciado, com foco em medicamentos OTC (medicamentos isentos de prescrição) e medicamentos de referência para as áreas de gastroenterologia, doenças respiratórias e inflamatórias, tratamento da dor, osteoporose e adesivos cirúrgicos.

Presente no Brasil desde 1954, a Nycomed está entre os maiores laboratórios farmacêuticos do país. A subsidiária brasileira conta com cerca de 1.000 colaboradores, distribuídos em sua sede administrativa em São Paulo, fábrica em Jaguariúna e representantes em todo o país.

No mundo, a Nycomed conta com 12.500 colaboradores e seus produtos são comercializados em mais de 100 países.

Com sede em Zurique, na Suíça, a empresa registrou um faturamento total de €3.2 bilhões em 2010 e o EBITDA ajustado de €851 milhões. [www.nycomed.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira