Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:32

Top 16 do Brasil Surf Pro em Ubatuba


Chuva fina e névoa. Esse foi o cenário do segundo dia do Brasil Surf Pro em Ubatuba. As ondas de Itamambuca melhoraram em relação ao dia anterior, mas logo encheram. A competição ficou paralisada por uma hora, enquanto a maré secava, mas logo seguiu. O destaque do dia mais uma vez foi o local Wiggolly Dantas, o atleta pegou uma direita extensa, que proporcionou boas manobras. Uma batida de backside chamou a atenção dos juízes ele conquistou a maior nota da competição, um 9,17. As disputas do Brasil Surf Pro, que tem patrocínio da Petrobras, e todos os resultados, podem ser acompanhadas ao vivo no site[ www.brasilsurfpro.com.br.]

“Essa onda foi meio sorte. Eu achei que ia ser boa, mas não para nove. Comecei e vi que ela tinha potencial. Estou feliz por competir em casa, confortável com a presença da minha família e com minha irmã. Ia ser ótimo ter uma dobradinha no pódio com a minha irmã” , empolga-se Wiggolly, irmão da bicampeã brasileira Suelen Naraísa.

Conhecendo bem as ondas de casa Wiggolly eliminou o vice-líder do Circuito, Bruno Galini. O baiano trabalhou bem, mas não foi suficiente para vencer. “Tentei forçar as manobras, mas não deu. O mar mudou muito. Eu não vi a onda do Wiggoly, ele conseguiu achar uma boa. Peguei uma com potencial, mas não foi suficiente. Como ele é local tem mais habilidade em surfar esse tipo de onda. Agora vou focar nos treinos para duas competições importantes que tenho em outubro e para o para a próxima etapa do Brasil Surf Pro”, lamentou Galini.

Outra bateria emocionante foi o duelo entre o atual campeão brasileiro Jean da Silva e o novo talento Caio Ibelli, de apenas 17 anos. Caio dominou a bateria pegando seis ondas, enquanto Jean pegou apenas três. Mesmo com poucas ondas a experiência fez a diferença para o catarinense. Jean conseguiu virar no último minuto. O placar terminou apertado: 8,13 x 8,83.

“A bateria foi bem devagar, comecei com um 3,5, a situação foi complicada. O Caio optou por estratégia diferente. Pegou várias ondas na intermediária, mas não conseguiu completar. Eu to vindo de uma torção no pé, então não peguei muitas ondas. Tive que escolher a melhor. A bateria teve pouco movimento, o mar baixou, não consegui pegar muitas e ainda perdi a prioridade, na verdade é um jogo. O Caio competiu muito bem, pegou a melhor onda no início e eu no final”, explica Jean.

O atleta ainda falou da expectativa para o circuito brasileiro desse ano. “Infelizmente não terminamos o circuito em Búzios e isso complicou o ranking. O líder é o Tomas, eu estou numa situação, lesionado, que não posso esperar tanto resultado”, comenta.

O líder da competição fez sua bateria de estreia na competição, Tomas Hermes avançou para a próxima fase e, mais uma vez, conquistou o plantio de árvores, na ação surfista verde. Ele fez um 8.23 em cima de Mateus Toledo. Tomas é o único atleta que pontuou em todas as etapas do circuito. Outros cinco atletas conquistaram nota acima de oito. Até o momento Wiggolly é o destaque da etapa. Em três dias de competição o paulista deixa 15 mudas de legado para sua cidade.

As baterias femininas foram transferidas para está sexta por conta da pausa na competição. Os homens realizam oitavas e quartas. A competição rola até domingo, dia 25, na praia de Itamambuca, no litoral paulista.

Ações socioambientais e entretenimento -Dentro da plataforma sustentável Petrobras Surf Pelas Florestas, o Brasil Surf Pro foi até as escolas da região para levar conhecimento para a garotada. Turmas da escola Honor Figueira foram recebidas pelas equipes pedagógicas do evento, lá puderam conversar, realizaram brincadeiras, proporcionando um espaço de conhecimento e integração socioambiental.

Durante o campeonato, os visitantes podem participar de um desafio em prol da sustentabilidade numa estrutura de "surfe mecânico". O desafio consiste em ficar oito segundos sobre a prancha para garantir o plantio de uma muda em áreas de projetos ambientais. O programa Petrobras Surf Pelas Florestas conta com apoio do Ministério do Meio Ambiente que entendeu a importância desse trabalho de sensibilização durante o Ano Internacional das Florestas (declarado pelo ONU).

.[Vídeos das ações ambientais realizadas durante o evento:http://vimeo.com/29364894, http://vimeo.com/29422964].

.Programação:23/09 - Visitação de escolas municipais e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) ao evento | 24/09 - Café da manhã sustentável com projetos ambientais locais patrocinados pelo Programa Petrobras Ambiental: Tamar, Mantas do Brasil (projeto de identificação, monitoramento e preservação da raia manta) e Juçara (projeto com o objetivo de retirar a palmeira juçara da lista das espécies em risco de extinção). Em seguida, será realizada expedição ao Rio Itamambuca, aberta ao público e atletas | 25/09 - Soltura de tartarugas marinhas pelo Projeto Tamar na praia de Itamambuca, na área do campeonato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira