Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:32

Mulheres compram tanto quanto homens no mercado virtual

Facilidade na hora da compra e entrega rápida são requisitos exigidos pelas consumidoras. Mulheres são apaixonadas e sonhadoras por natureza, e muitas vezes enxergam na realização de uma compra, um sonho realizado. Por isso existem milhares de ofertas de tratamentos estéticos, cosméticos, viagens e serviços voltados a elas em toda a internet.

Atualmente, as mulheres compram a mesma quantidade que os homens e a tendência é que seja ainda maior. Essa participação feminina no comércio eletrônico vem aumentando significativamente.

Em 2001, elas representavam 39%, em 2005, 42% e, em 2010, 50% dos e-consumidores, segundo o e-bit, canal referência no monitoramento e fornecimento de informações sobre o e-commerce no Brasil. Para completar o cenário, o instituto DataPopular divulgou que as mulheres da classe C já representam a maioria dos consumidores nos principais canais de compra no varejo.

O crescimento nos setores de beleza, saúde, moda, acessórios também contribuiu para o público feminino freqüentar mais as lojas virtuais. Além disso, a mulher busca a satisfação pessoal, com pequenos luxos como sapatos, perfumes, cosméticos e acessórios.

Para Luiz Nascimento, diretor comercial da Direct Express, “é preciso saber como criar um ambiente da web que harmonize com a sensibilidade das mulheres, não só objetivando a venda do produto, mas reconhecendo seu poder para tal”, afirma.

As mulheres são seletivas e tem cuidado maior na hora de realizar a compra, seja na loja física ou na virtual. Elas são mais críticas, exigentes e atentas aos diferenciais.

Pensando em satisfazer as necessidades dessas clientes, a Direct Express, maior empresa de courier privado do Brasil, que atende empresas como Americanas.com, Submarino.com, Saraiva.com, Walmart.com, Carrefour.com, Centauro.com, Net Shoes.com, Flores On Line, Samsung, Natura, Embratel e outras, garante a entrega de todos os produtos no prazo definido, sem atrasos.

Também com o objetivo de não deixar nenhum cliente na mão, a Direct se prepara da melhor maneira possível. Sistemas de rastreamento, monitoramento e abastecimento de informações em tempo real permitem que o cliente saiba detalhadamente onde está a entrega, e também permite auxiliar os entregadores com possíveis problemas de não localização ou ausência do cliente. Esta tecnologia possibilita uma queda no insucesso das entregas de 1,5% geral no e-commerce para 0,5%. Os couriers estão equipados com um sistema WAP que possibilita a comunicação em tempo real com a empresa caso o cliente não esteja em casa. A informação vai para o sistema e a Direct comunica imediatamente o cliente para solucionar o problema, assim evita-se a não entrega e retorno do pedido.

Direct Express- A empresa conta com uma estrutura de 16 centros operacionais próprios em S.Paulo (6), Campinas, Rio de Janeiro (3), Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Salvador, responsáveis por mais de 80% das entregas que lhes são confiadas, frota exclusiva com cerca de 1.000 veículos, entre furgões leves, vans e VUC’s,Caminhões e Carretas, além de uma rede de 58 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB. [www.directlog.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira