Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:32

Makro seleciona Profimetrics da Itim para gerenciar preços

São Paulo- Projeto Pricing: para o gerenciamento de preços, o Makro está implantando uma plataforma da Itim - produto Profimetrics, com objetivo de aplicar as políticas e regras de preços definidas pela Companhia de forma sistemática, otimizando o processo atual de precificação. Ainda, para buscar a máxima produtividade neste processo e, respectivamente, garantir maior rentabilidade ao negócio, o projeto contempla a implantação dos módulos Pesquisas de Preços, Promoções e Negociações de Fornecedores.

Em 2010 o Makro decide buscar no mercado parceiros que pudessem atender estas definições do nosso negócio, a atender não só o Brasil, mas também uma solução que fosse aplicada nas demais Lojas na América do Sul: Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru. Para se tomar esta decisão, foram avaliados quatro grandes parceiros e a Itim foi escolhida, pois apresentou ter experiência no assunto "precificação" no mercado varejista, já ter atuado no mercado brasileiro e especialmente por apresentar flexibilidade em seu processo de implantação.

A expectativa é em 2012 estar trabalhando com a solução completa.

Makro: presente em 24 estados no Brasil e no Distrito Federal (DF), com um total de 76 lojas, o Makro Atacadista oferece mais de 12 mil itens e firma-se como a melhor opção de abastecimento para clientes profissionais de todo o país.

O Makro opera em um sistema de distribuição auto serviço, com lojas amplas e estrategicamente localizadas, aonde os clientes profissionais podem suprir todas as necessidades dos seus negócios em uma única parada. As lojas contam com um sistema de Televendas, pelo qual os clientes podem efetuar cotações de preços e finalizar a compra antes mesmo de sair do seu negócio. Além disso, boa parte das lojas já conta com serviço de entrega para clientes transformadores de alimentos. Adicionalmente, o Makro faz contratos corporativos para abastecer empresas que possuam operação em todo território nacional.

Sua presença nacional e sólida rede de parceiros, composta por cerca de 2 mil fornecedores, credencia o Makro a oferecer um sortimento completo, com preços baixos sempre. Para suportar esta operação, o Makro Brasil conta com mais de 10.000 funcionários e colaboradores, distribuídos entre as lojas e o Head Office (HO – Escritório Central). [www.makro.com.br].

Itim-Estabelecida em 2000 como fornecedora de sistemas para o varejo, a Itim tornou-se rapidamente um dos mais interessantes vendedores de software europeus.

As soluções da Itim são utilizadas por marcas de referência internacionais como Argos, Sainsbury, Coop, Brantano, Harvey Nichols, Debenhams, Lush, Muji, Office, Uniqlo, WineCellar, Eroski, Sabeco, Lojas Renner e Angeloni.

A nossa sede encontra-se em Londres, e servimos o mercado da América Latina a partir do nosso escritório em Portugal. [www.itim.com|www.profimetrics.com]. PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira