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23/08/2007 - 09:58

Pé pra Fora

Enquanto, de acordo com o Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX, as exportações brasileiras de calçados registraram queda de 3,9% de janeiro a junho de 2007, a Grendene cresceu, no mesmo período, 17,3% em volume, ganhando fatia de mercado nas exportações brasileiras. Com isso, a empresa ficou responsável, neste primeiro semestre, por 21,3% do volume de exportações da calçados brasileiros contra os 17,5% registrados em igual período de 2006. Nos primeiros seis meses deste ano, a Grendene embarcou cerca de 19,5 milhões de pares. Entre as razões para esse desempenho estão um mix de produtos de maior valor agregado e maior valor percebido, a expansão em novos mercados e também nos tradicionais (acréscimo nas exportações para a Europa, América do Sul, Oriente Médio e África) e, ainda, o aumento de participação das marcas ‘Melissa’ e ‘Ipanema Gisele Bündchen’, resultado da estratégia de globalização adotada pela empresa. Os principais destinos, neste primeiro semestre, foram a América do Norte (33,8%), América do Sul (28%), Europa (24,5%) e África (6,2%).

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