Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2011 - 11:13

BASF lança nova iniciativa Think NewtritionTM na América Latina no International Food Technology Summit

Conceitos inovadores para a nutrição moderna e sustentável .Lançamento oficial da iniciativa global na América Latina. Soluções tecnológicas para atingir a melhor qualidade em produtos de padaria .

No International Food Technology Summit, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro (sexta e sábado), na Cidade do México, a BASF apresentará sua nova iniciativa global Think NewtritionTM para a América Latina. Com o Think NewtritionTM, a BASF quer fortalecer a posição da empresa como parceira nos segmentos de alimentos, bebidas e suplementos alimentares, fornecendo conceitos holísticos de nutrição e soluções com benefícios de bem-estar e saúde, indo ao encontro das necessidades dos consumidores do futuro.

“Com Think NewtritionTM, estamos iniciando um diálogo com os principais players do mercado que irão nos ajudar a fornecer e satisfazer a demanda de alimentos da população em crescimento”, afirma Dr. Massimo Armada, Vice Presidente Sênior Global de Nutrição Humana da BASF.

A BASF está lançando esta iniciativa como resposta à crescente demanda por soluções de nutrição que sejam saudáveis, convenientes e saborosas. Cada vez mais consumidores esperam que os produtos sejam nutritivos e, ao mesmo tempo, melhorem o bem-estar. Desta forma, a BASF segue o seguinte princípio: “pensar business-to-consumer e atuar business-to-business”, por isso a empresa evoluiu de forma sistemática a antiga iniciativa “Newtrition – Eat.Feel.Live” para poder alinhar seus produtos de nutrição às demandas do mercado e fortalecer as marcas direcionadas aos consumidores finais. A meta é suprir os desafios do mercado em conjunto com os clientes e desenvolver soluções em nutrição com benefícios de bem-estar e saúde que diferenciem as marcas dos clientes da BASF de seus concorrentes.

Think Newtrition™ inclui produtos, conceitos de formulação e soluções para alimentos, bebidas e suplementos alimentares que têm como foco as principais necessidades relacionadas à saúde e ao bem-estar – como por exemplo, vitalidade, fitness, alegria, prazer, equilíbrio e proteção.

Conceitos inovadores para a nutrição moderna -No International Food Technology Summit, a equipe regional da BASF estará disponível para falar sobre as necessidades do futuro e para responder qualquer pergunta sobre o portfólio, que inclui: vitaminas e carotenóides, ingredientes funcionais como Tonalin® CLA ou fitoesteróis, ingredientes alimentares como emulsificantes e enzimas bem como processos para filtragem e estabilização de cervejas e vinhos.

Muitos destes ingredientes serão demonstrados em formulações-teste com conceitos baseados na iniciativa Think NewtritionTM e os visitantes do IFTS estão convidados a experimentar conceitos como: Wellness at heart (saches de esteróis), Shape Up (ampolas de Tonalin® CLA), Pour Brightness (saches de Omega-3 e vitaminas) e Pure Harmony (Omega-3 líquido em garrafas).

Além disso, podem experimentar muffins, preparados com Spongolit® que assegura excelente estabilidade, volume e estrutura, bem como mousses preparados com Lamequick® que fornece sabor irresistível e produtos leves. [www.newtrition.basf.com].

BASF - Nutrição Humana: aBASF é líder em todos os mercados de nutrição humana, incluindo alimentos, bebidas e suplementos dietéticos. A BASF oferece produtos, conceitos e soluções para satisfazer todas as dimensões da demanda do consumidor para o bem-estar: o gosto, o efeito, a conveniência e a percepção emocional. A BASF é o seu melhor parceiro para a alimentação moderna. Oferecemos ingredientes de saúde, como vitaminas, carotenóides, esteróis, CLA e ácidos graxos ômega-3, e ingredientes alimentares como emulsificantes, agentes aerantes para sobremesas, e enzimas, bem como auxiliares tecnológicos para cerveja e vinho. Além disso, a BASF também combina serviço técnico, know how de aplicação, competências científicas e de regulamentação para satisfazer as mais altas necessidades do mercado e para oferecer valor e inovação. Tencologia de ponta, excelente qualidade e inovação são a força que tem posicionado a BASF como líder global na indústria. A BASF também oferece soluções sustentáveis e de rastreabilidade de toda a cadeia de valor, desde ingredientes até bens de consumo.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor. O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [www.basf.com|Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira