Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2011 - 11:41

Claro lança aplicativo oficial do Rock in Rio

Novidade vai promover, pelo celular, a interação entre os fãs do festival em tempo real .

São Paulo - Ter o maior festival de música e entretenimento na palma da mão e compartilhar a experiência com os amigos em tempo real. É isso que vai proporcionar o aplicativo oficial Claro Rock in Rio, lançado hoje gratuitamente para todos os usuários de iPhone e Android.

O aplicativo foi criado pela agência Grudaemmim e pode ser baixado na Apple Store (para os sistemas iOS do iPhone) e na Android Market (para quem tem smartphone com sistema Android). Com ele, é possível ter informações detalhadas de todas as atrações do festival, conferir os horários das apresentações, além de receber alertas dos artistas prediletos sempre que os shows estiverem para começar.

Como é integrado ao Facebook, é possível acompanhar as atualizações de todos os amigos no Rock in Rio que também instalarem o aplicativo e ver os posts do blog e do perfil oficial sempre que são publicados. Os usuários desta novidade ainda poderão ver as suas fotos tiradas durante o evento e compartilhar seus próprios registros em comentários e fotos personalizadas.

A integração com o FourSquare e Facebook Places permitirá realizar check-in em vários pontos da Cidade do Rock e os usuários poderão também ser surpreendidos com ações promocionais da Claro durante o evento para assistir aos shows do camarote exclusivo Claro Best Seat (com vista privilegiada para o palco Mundo), além de vários brindes.

O novo aplicativo Claro Rock in Rio traz também um mapa completo da Cidade do Rock para localização com ajuda do GPS, além de muitas dicas e informações úteis, como a listagem dos pontos de serviços, dicas de acesso ao local do evento e links para informações dos palcos.

Quem não for ao festival, mas é fã do rock, também poderá usar o aplicativo para acompanhar tudo o que rola no evento, conferir as fotos dos shows, fazer comentários em tempo real e programar alertas para saber a hora certa de ver seus artistas preferidos pela internet.

“Com este novo aplicativo, a Claro leva para o Rock in Rio a conectividade, a mobilidade e a sociabilidade, ao promover a interação entre os usuários de smartphones e os fãs do festival”, observa o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes.

Perfil-A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 55 milhões de clientes. A operadora está presente atualmente em mais de 3.560 municípios com as tecnologias GSM e 3G. A Claro é a operadora eleita pelos leitores da Revista INFO como a melhor empresa na categoria Internet 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Grudaemmim -Sob a responsabilidade dos sócios Christian Rôças e Alberto Blanco, a Grudaemmim (grudaemmim.com.br) é uma agência de comunicação digital que promove o relacionamento entre artistas e seus fãs e também entre marcas e seus consumidores. Há quatro anos no mercado, preenche seu portfólio com clientes como Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Nando Reis, Capital Inicial, O Rappa, Marisa Monte, Juliana Paes, Natura, CNN, Ambev, Oi Futuro, Bodytech!, Warner, entre outros.

A agência é responsável pela criação de toda a plataforma digital do Rock in Rio, incluindo o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.

Agência: Grudaemmim|Cliente: Claro / Rock in Rio |Título: Aplicativo Oficial Claro Rock in Rio |Direção geral: Christian Rôças |DIreção de criação: Tim Perissé e Daniel Prata |Criação: Tim Perissé |Redação: Daniel Prata |Motion design: Diego Hernandez e Carlos Geovane |Atendimento: Rafael Turri |Planejamento: Renato Di Giorgio .

Produtora: FingerTips | Direção: Breno Masi |Produção executiva: Alfredo Prada Giorgi |Atendimento: Diego Pereira e Michel Correa |Produção: Paulo Saito, Thales Toniolo, Rafael Ortiz, Fabio Valêncio, Bruno Delgado, Leonardo Formagio, Geraldo Fernandes, Edson Koji, Carlos Eduardo, Paulo Cattai, Fernanda Rodrigues, Carolina Moura Saravalli, Edlon Batista, Henrique Perticarati, Pamela Bassi |PAÍS: Brasil .[ www.claro.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira