Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2011 - 11:47

Eduardo Penido é eleito o primeiro presidente brasileiro da IIFA

Durante os dois anos de mandato, o representante da ANBIMA na associação internacional pretende propagar experiências bem-sucedidas da indústria de fundos brasileira pelo mundo.

São Paulo – A IIFA (International Investment Funds Association) anunciou no dia 21 de setembro (quarta-feira), durante a 25ª edição de sua conferência anual, a eleição de Eduardo Penido à presidência da entidade. Membro dos Comitês de Fundos de Ações e Multimercados da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e sócio-diretor do Opportunity Gestora de Recursos, o brasileiro passa a ser o primeiro representante do país a ocupar o cargo. Penido é ainda o atual presidente da FIAFIN (Federação Ibero-americana de Fundos de Investimento).

“Essa eleição acontece num momento importante, em que o Brasil está inserido no contexto mundial. É um reconhecimento internacional de que estamos indo bem”, afirma o presidente, que ocupará o cargo pelos próximos dois anos.

Segundo ele, a ideia é propagar para outros países, por meio da IIFA, experiências bem-sucedidas da indústria de fundos brasileira. Uma delas é a normatização da coleta de informações das indústrias com consistência e rapidez e a posterior disponibilização desses dados.

Essa ação vai ao encontro de outra meta dos participantes do mercado nos diversos países, que é a de levar informações claras e de qualidade ao público final. “Pretendo trabalhar bastante em cima do processo de educação do investidor, que já é o grande foco da indústria”, adianta Penido.

O presidente recém-eleito também acredita na eficiência da abertura dos mercados, que buscará incentivar. “Adicionalmente aos esforços para promover e vender nossos produtos em outros países, vamos priorizar a quebra de barreiras para estimular o fluxo de capitais”, diz.

A IIFA (International Investment Funds Association) foi fundada em 1987 e reúne hoje representantes de associações de fundos de investimento de mais de 40 países. Seus associados possuíam, até o final do primeiro trimestre deste ano, patrimônio sob gestão de mais de US$ 25 trilhões de dólares.

Perfil-A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 340 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor, de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados, e de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira