Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2011 - 12:16

SunGard identifica dez tendências em operações de trading da América Latina

Raj Mahajan (http://twitter.com/Raj_Mahajan), presidente de Global Trading da SunGard, afirma: "A economia na América Latina continua a crescer a um ritmo excepcional. Liderada pelo Brasil, que tem alcançado um crescimento médio anual de 3,7% nos últimos dez anos, (quase o dobro dos EUA), o boom inclui México, Chile, Colômbia e Peru. A SunGard está ajudando empresas de trading latino-americanas a capitalizar com as mudanças e o crescimento na região ao proporcionar a execução de baixa latência para ajudá-los a competir na corrida global por liquidez, com maior transparência, eficiência e acesso a conectividade de rede."

As dez tendências que a SunGard identificou moldando as operações de trading na América Latina são: México, Chile, Colômbia e Peru estão rapidamente ganhando reconhecimento como os principais mercados da América Latina, a medida que seu volume de trading, combinado, se aproxima dos níveis brasileiros.

Os mercados do Brasil estão se tornando completamente eletrônicos, aumentando a capacidade das empresas de acesso à liquidez de forma mais eficiente e mais rápida. Como resultado, volumes dispararam, registrando um aumento de 400% na atividade na última década.

A demanda para o fluxo de ordem internacional é alta conforme os volumes estão subindo nos mercados emergentes: o Brasil é classificado como o quarto maior mercado emergente, de acordo com artigo recente.

O sell-side na América Latina está se consolidando; grandes players internacionais estão comprando corretoras locais para rapidamente aumentar a sua presença e credibilidade.

A conectividade FIX é crescente: como as empresas recebem e executam maior fluxo de ordem internacional, a adoção do FIX tomou conta da América Latina, ajudando a conectar de forma eficiente empresas de buy e sell-side.

Os volumes de trading estão aumentando em toda a região e as empresas precisam de dados em tempo real e ferramentas analíticas para maior transparência em movimentos de mercado. A previsão é de que o Brasil veja um aumento de 4,9% no desempenho do mercado de capital em 2011, de acordo com relatório recente. De 2006-2010, os fluxos de fundos para o Brasil totalizaram US$ 10 bilhões.

À medida que mais investidores internacionais querem exposição aos mercados da América Latina, as redes de dentro e de fora desses mercados se tornam mais importantes. Empresas locais e players internacionais estão investindo em infraestrutura de telecomunicações para garantir banda larga e confiabilidade para seu trading network.

Com as principais Bolsas permitindo acesso direto das empresas de software de terceiros às trocas, os traders têm mais opções de conectividade de rede e podem agora tirar partido de fornecedores de software independentes para prover suas plataformas de tecnologia.

Como os volumes de trading na América Latina disparam, a demanda por informações financeiras na região está crescendo. Em termos de dados de mercado financeiro e notícias, a América Latina fica em segundo lugar, atrás apenas dos países asiáticos na alocação de mais orçamento para este recurso.

Empresas de trading na América Latina estão investindo em execução de baixa latência e soluções de trading estáveis e personalizáveis, deixando para trás um legado de tecnologias por maior eficiência operacional.

Danielle Tierney, analista júnior na Aite, declarou: "Redes são a chave para a sustentação do crescimento na América Latina. Aproximadamente 25% do volume negociado na América Latina é internacional, direcionando a busca por novas fontes de liquidez e estabelecendo conexões com poderosas redes globais."

As soluções da SunGard para Global Trading-As soluções globais de operações de trading da SunGard ajudam empresas de buy e sell-side a gerenciar o ciclo de vida total do trade por meio de múltiplas plataformas, classes de ativos e mercados. A SunGard provê ações, futuros, renda fixa, opções e comercializadores de energia com os dados de mercado, gestão de riscos, compliance e soluções de vigilância para aumentar sua performance e execução. Conectando empresas de buy-side a corretoras, a SunGard fornece uma única plataforma, broker-neutral, para acesso a mercados electrônicos, incluindo ECN´S e dark pools, apoiando ao mesmo tempo a entrega de dados de mercado de baixa latência.

A SunGard é uma da empresas líderes mundiais no fornecimento de serviços de software e tecnologia. Tem mais de 20 mil funcionários e atende 25 mil clientes em 70 países. Fornece software e soluções de processamento para serviços financeiros, ensino superior e setor público. Também fornece serviços de contingência, TI, consultoria e softwares de gestão de negócios. Com receita anual superior a US$ 5 bilhões, a SunGard está classificada em 434 dentre as empresas da Fortune 500 e é a maior empresa de software de capital fechado. [www.sungard.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira