Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 08:57

Pacientes com câncer de mama do Instituto Nacional de Câncer participam de campanha que incentiva a autoestima

Com o apoio da AstraZeneca, a campanha Encontro com a Autoestima já passou por diversas cidades do país e chega ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira. A iniciativa leva às pacientes a mensagem de que a autoestima é a melhor escolha contra o câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer.

São Paulo – No dia 27 de setembro, a AstraZeneca leva a Campanha Encontro com a Autoestima no Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (INCA), no Rio de Janeiro. Com o objetivo de levar informação e promover a autoestima em mulheres que enfrentam o câncer de mama, a ação, que acontece desde 2009, já passou por diversas cidades brasileiras. Até o momento 42 instituições receberam o projeto, com a participação de cerca de 1360 pacientes e cuidadores.

A cada encontro, as mulheres são convidadas a assistir uma palestra sobre resgate e manutenção da autoestima. A programação conta ainda com uma sessão de fotos, em que as participantes são incentivadas a usar adereços e posar para um fotógrafo profissional. A melhor foto é impressa e entregue as pacientes.

As participantes responderão a um questionário de avaliação e um formulário de redação. A partir desse questionamento as pacientes refletem sobre quais valores são importantes para a mulher que enfrenta o tratamento de um câncer.

Além de ter a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas, as mulheres receberão ao final do encontro três guias explicativos: um voltado para as próprias pacientes, outro para parceiros e familiares e um terceiro destinado a crianças e adolescentes. Os três materiais abordam de forma distinta, de acordo com cada público, temas de interesse como: o que é o câncer de mama, tratamentos disponíveis, dicas para uma melhor qualidade de vida, autoestima e sexualidade, além de conselhos sobre como lidar com a doença.

“Nosso foco é trabalhar a humanização, o resgate e manutenção da autoestima, que muitas vezes é difícil de ser reestabelecido. Acreditamos que com isso, as mulheres ganham mais confiança para superar as dificuldades. E a melhor maneira que vimos para conseguir isso foi apoiando várias instituições e profissionais da área de saúde que tem experiência no tratamento do câncer de mama,” diz Selma Kochen, diretora de marca da AstraZeneca.

Perfil-AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com um foco principal na descoberta, desenvolvimento, e comercialização de remédios sob prescrição. Como líder em medicamentos para doenças gastrointestinais, cardiovasculares, neurológicas, respiratórias e inflamatórias, oncológicas e infecciosas, a AstraZeneca gerou receitas globais de US $33,2 bilhões em 2010. [ www.astrazeneca.com.br].

.[Campanha Esperança & Vida – Encontro com a Autoestima, no dia 27 de setembro (terça-feira), das 14 às 17 horas, no Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (INCA) – Rio de Janeiro .Palestrante: Luciene Dressano].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira