Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 09:13

ABCE prestigia a segurança entre as empresas do setor elétrico


31ª edição da Medalha Eloy Chaves premiou as companhias que mais se destacaram por seus resultados em segurança e saúde do trabalho de seus profissionais próprios e contratados.

A Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE) homenageou no dia 19 de setembro (segunda-feira), com a Medalha Eloy Chaves, as empresas do setor elétrico que mais se destacaram por seus resultados na gestão da segurança e saúde do trabalho de seus profissionais próprios e contratados, em 2010. As vencedoras são selecionadas com base em estudo técnico produzido pela Fundação Coge, com o apoio da Eletrobras, parceiras da ABCE na premiação.

O presidente da ABCE, José Simões Neto, ressaltou a importância de reconhecer os esforços dos dirigentes empresariais e equipes que atuam na prevenção de acidentes e lembrou a longevidade do prêmio Medalha Eloy Chaves, que está na 31ª edição: “ao longo desse período tivemos a necessidade de evoluir junto com o setor elétrico e novos fatores foram incorporado à avaliação, mantendo a metodologia da Medalha Eloy Chaves bastante consistente ao representar o cuidado com a segurança dos trabalhadores do setor”.

O sucesso do sistema elétrico brasileiro se deve aos seus recursos humanos, afirmou o diretor da Eletrobras, Miguel Colasuonno, ao referir-se a mais antiga premiação do setor, enquanto Armando Shalders Neto, vice-presidente da Fundação Coge, destacou o papel da Medalha Eloy Chaves como estímulo à melhoria contínua: “a melhor maneira de atingir o aprimoramento não é necessariamente apontando os erros, mas enaltecendo os acertos”, ponderou.

Segundo o gerente de Segurança e Saúde da Fundação COGE, César Vianna Moreira, o próximo passo na evolução dos critérios de análise do prêmio será considerar os esforços proativos das empresas, como as ações de prevenção de acidentes e as boas práticas de segurança.

“A entrega da medalha foi prestigiada pela presença de presidentes, vice-presidentes, diretores e gerentes de área e equipes das empresas premiadas, o que conferiu ao evento uma atmosfera de comemoração e troca de experiências, proporcionando a todos uma noite das mais agradáveis e gratificantes”, exaltou Simões.

As vencedoras- As seguintes companhias do setor elétrico que se destacaram na prevenção de acidentes em 2010 foram premiadas na 31ª edição da Medalha Eloy Chaves, distribuídas em seus respectivos grupos de atuação: Grupo I - Distribuidoras com até 500 empregados em sua força de trabalho: 1º Companhia Nacional de Energia Elétrica – CNEE (Rede Energia)| 2º Companhia Luz e Força de Mococa – CPFL Mococa | 3º DME Distribuição S.A. – DMED (Poços de caldas).

Grupo II - Distribuidoras de 501 a 2000 empregados em sua força de trabalho: 1º Companhia Energética de Brasília – CEB| 2º Distribuidora de Energia S.A. – Energisa Sergipe | 3º Companhia Luz e Força Santa Cruz – CPFL Santa Cruz.

Grupo III - Distribuidoras acima de 2000 empregados em sua força de trabalho: 1º Ampla Energia e Serviços S.A. – AMPLA | 2º Distribuidora Gaúcha de Energia S.A. – AES SUL | 3º Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D.

Grupo IV - Geradoras / Transmissoras, independente do número de empregados:1º Duke Energy International, Geração Paranapanema – DUKE | 2º CPFL Centrais Elétricas S.A. – CPFL Geração |3º Santa Cruz Geração de Energia S.A. – SCGE.

Para Luiz Carlos de Miranda Júnior, Gerente de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida da CPFL Energia – homenageada em três das quatro categorias, esse reconhecimento dá a certeza de que a empresa está no caminho certo, mas aumenta sua responsabilidade de, a cada ano, melhorar seu desempenho para estar novamente presente na premiação.

Caubi Pereira de Santana, Diretor de Gestão da CEB, dedicou a medalha de ouro à postura comportamental dos trabalhadores, resultado da atuação conjunta das áreas de recursos humanos e de segurança. Santana explicou que a CEB vem gradualmente optando pela primarização de sua mão de obra, como forma de aumentar o nível de conscientização das equipes.

Ao final, a equipe da ABCE lançou o desafio a cada uma das empresas premiadas, para que elas mantenham e superem suas próprias performances na disputa em curso para a edição 2011 da Medalha Eloy Chaves, com a certeza de que as demais companhias do setor igualmente estão orientadas para figurarem entre as vencedoras na próxima apuração

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira