Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 09:13

Coca-Cola Norsa incentiva jovens a buscar alternativas para ampliar mercado de trabalho no Brasil


Prêmio Norsa Jovens Talentos abre inscrições até 1º de novembro para alunos de graduação, curso técnico ou profissionalizante, de instituições de ensino do Ceará e da Bahia.

A Coca-Cola Norsa, responsável pela fabricação e distribuição do portfólio da Coca-Cola Brasil nos Estados do Ceará e Bahia, lança, a partir deste mês, um projeto inovador e que pretende aproximar os jovens e motivá-los a pensar sobre o desafio de entrar no mercado de trabalho. O Prêmio Norsa Jovens Talentos lança um desafio para alunos de graduação e curso técnico ou profissionalizante, de instituições de ensino do Ceará e da Bahia: ampliar o número de jovens no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 1º de novembro.

“Um dos maiores desafios dos jovens é entrar no mercado de trabalho. Para construirmos um futuro de oportunidades, precisamos oferecer espaço para os jovens apresentarem seus projetos para melhorar a oferta de trabalho no Brasil. O Prêmio Norsa Jovens Talentos pretende mostrar que por trás de uma grande ideia existe um futuro profissional”, afirma Joaquim Rocha, Diretor de Recursos Humanos da Norsa sobre o cenário favorável no país, que gerou no ano passado 2,861 milhões de postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho, com base nas informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para concorrer, os estudantes precisam escrever um projeto de até 25 páginas e seguindo os critérios estabelecidos no regulamento – apresentado propostas para a inserção de jovens no mercado de trabalho. O projeto deve ter como base o case do Programa Coletivo Coca-Cola, uma tecnologia social que promove o desenvolvimento sustentável socioeconômico em comunidades de baixa renda com foco na capacitação. A iniciativa oferece um ambiente propício para potencializar talentos, gerar oportunidades e preparar os alunos para um futuro colaborativo.

Os melhores colocados do Ceará e da Bahia serão premiados durante uma cerimônia aberta ao público a ser realizada em uma das instituições de ensino parceiras do projeto nas capitais de cada estado. O evento contará com a presença de representante das Norsa, Autoridades Governamentais e outros convidados. O 1º colocado recebe R$ 2.000,00, o 2º R$ 1.500,00 e o 3º 1.000,00. Além da premiação, o primeiro colocado terá a oportunidade de conhecer uma das sedes do Programa Coletivo e participará de um almoço com Representantes da Norsa. Os vinte melhores projetos receberão um kit de produtos Coca-Cola.

Inscrições-Cada inscrição corresponde a um projeto que pode ter de 1 a 3 autores. Não é permitido que um participante seja autor de mais de um projeto. Caso ocorra os projetos serão eliminados do concurso. Os projetos devem ter no máximo 25 páginas, obedecendo aos critérios de formatação descritos no regulamento. [ Mais Informações: www.norsa.com.br ou http://www.facebook.com/norsajovenstalentos].

A Norsa é uma empresa de bebidas fundada em 1998 pela união dos franqueados Coca-Cola nos Estados da Bahia, do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Com doze anos de existência, alcançou a liderança absoluta do mercado de refrigerantes. Com cinco fábricas (Maracanaú - CE, Simões Filho - BA, Vitória da Conquista – BA, Macaíba – RN e Teresina - PI), além de 10 centros de distribuição e dois centros de vendas, a empresa conta com mais de cinco mil funcionários e fornece refrigerantes, sucos, chás, energéticos, achocolatados, hidrotônicos, isotônicos e águas, além dos produtos Heineken Brasil na região, para cerca de 150 mil pontos-de-venda.

Hoje, a Norsa tem 58,9% de participação no mercado (dados Nielsen de julho de 2011). Seu faturamento bruto cresceu de R$ 507,2 milhões em 2002 para R$ 1,582 bilhão em 2010, com um crescimento de 23,2 % em relação ao ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira