Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 10:21

Warner Bros. Consumer Products apresenta novidades no Licensing Brasil Meeting 2011

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) marca presença no maior encontro de negócios de licenciamento do País: o Licensing Brasil Meeting. Na edição deste ano, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro (terça e quarta-feira), no Centro Fecomércio de Eventos (SP), a empresa apresenta uma seleção incomparável de conteúdos de suporte – incluindo um universo completo de super-heróis e novas propriedades para licenciamento que atendem desde o publico bebe até o adulto. “O conteúdo é a base de um programa de produtos de consumo forte e estamos muito felizes em oferecer este leque inédito de oportunidades aos nossos parceiros”, diz Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP Brasil.

Uma seleção verdadeiramente heroica domina os lançamentos cinematográficos da Warner Bros., liderada pelos personagens do mundo da DC Comics, começando com o recente Lanterna Verde, que estreou nos cinemas brasileiros em agosto, seguido de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, com estreia prevista no Brasil para julho de 2012. O longa, parte final da trilogia de Christopher Nolan, contará com grande elenco e novos vilões: Christian Bale (“O Vencedor”), Anne Hathaway (“Idas e Vindas do Amor”), Joseph Gordon-Levitt (“A Origem”), Tom Hardy (“A Origem”), Marion Cotillard (“Inimigos Públicos”), Morgan Freeman (“Invictus”), Gary Oldman (“O Livro de Eli”), entre outros.

Em dezembro de 2012, será a vez de Hobbit, longa dirigido por Peter Jackson. O filme – que contará com vários atores da trilogia do Senhor dos Aneis, grande sucesso dos cinemas – trará efeitos visuais de tirar o fôlego, além de criaturas incríveis e locais que só podem ser encontrados no mundo da Terra-Média. Uma história de fantasia e aventura do bem contra o mal, conta a jornada de Bilbo Bolseiro para reconquistar o Reino de Erebor. Para isto, ele contará com a ajuda de 13 anões e do mago Gandalf. “O longa está sendo filmado com tecnologia de ponta e será exibido em 3D. É uma das nossas grandes apostas para o mercado de licenciamento no próximo ano”, diz Marcos.

Em 2013, outra novidade de tirar o folego chega às telonas de todo o Brasil. Em Superman: Homem de Aço, o protagonista será vivido por Henry Cavill (Stardust – O Mistério da Estrela). No elenco também estão Amy Adams, (O Vencedor) como Lois Lane; Michael Shannon (Vanilla Sky) como o General Zod; Antje Traue (5 Days of War) no papel da vilã Faora; Russel Crowe (Gladiador) e Julia Ormond (O Curioso Caso de Benjamin Button) farão Jor-El e Lara Lor-Van, os pais verdadeiros do herói. Kevin Costner (O Mistério da Libélula) e Diane Lane (Infidelidade) viverão Jonathan e Martha Kent, os pais adotivos do Superman. Christopher Meloni (Law & Order:SVU) e Harry Lennix (Matrix 3) completam o elenco. A direção é de Zack Snyder (Watchmen – O Filme).

A lista de lançamentos da DC Comics também deve esquentar as telas das TVs com a chegada da Nação DC (DC Nation), série animada original produzida pela WBA (Warner Bros. Animation). No início deste ano, o Cartoon Network, a DC Entertainment e a Warner Bros. anunciaram a criação desse bloco de programação exclusivo para o Cartoon Network. Nação DC deve estrear em 2012 como uma franquia de múltiplas plataformas e concentrará, com exclusividade, todos os conteúdos originais para a TV baseados nos personagens da DC Comics. Respaldada pelos recursos de produção, publicação e marketing da Warner Bros., da DC Entertainment e do Cartoon Network, Nação DC contará com programação de eventos, programas exibidos nos intervalos, cenas exclusivas dos bastidores de produções cinematográficas e uma visão intimista do universo da DC Comics.

Os primeiros desenhos animados a chegar à Nação DC serão Lanterna Verde, produzido com tecnologia CGI, e a série de TV Young Justice, uma versão teen da Liga da Justiça criada pela WBA para o Cartoon Network. A Mattel, principal licenciada da WBCP, oferecerá inúmeros produtos para apoiar os muitos heróis lendários da DC Comics, como Batman, Lanterna Verde, Superman e Flash, entre outros.

A Warner Bros. Animation segue a todo vapor com suas criações, oferecendo inúmeras oportunidades do mundo da animação, como o divertido Scooby-Doo! Mistério S/A e o popularíssimo O Show de Looney Tunes, que estreou no Brasil em agosto (no Cartoon Network e no SBT). O programa é líder de audiência entre meninos de 6 a 11 anos.

Os fãs de ThunderCats, grande sucesso dos anos 80, também aguardam ansiosamente a estreia dos novos desenhos da série, que irão ao ar no Cartoon Network e no SBT, a partir do início de 2012. Com gráficos mais modernos, além de novos personagens e cenários, a série contará ainda com ações de ativação online e off-line. “O olho de Thundera, marca registrada da propriedade, ainda está presente nas ruas em adesivos de carros, camisetas e publicações, fora a internet – só no Facebook são mais de um milhão de seguidores. Esses e outros tantos motivos fazem dessa uma das grandes apostas da Warner para o mercado de licenciamento infantil”, afirma Marcos. Liderando essa onda, a Bandai America Incorporated, principal licenciada global dos brinquedos baseados na série, trará lançamentos para os fãs nostálgicos e apresentará esses amados ícones da cultura pop a uma nova geração de fãs.

Para complementar o leque de notícias aos fãs, a Warner prepara também inúmeras novidades em games. A começar pelo inédito licenciamento nesse segmento, nunca antes explorado. “A divisão de games da Warner Bros, a WB Games, já é a segunda maior empresa do mercado brasileiro com títulos como FIFA, F1, Need for Speed, Mortal Kombat, Lego Batman e Harry Potter, Batman Arkham Asylum. Percebemos a grande procura dos fãs por produtos licenciados de seus games favoritos e, aliando a nossa expertise a essa demanda do mercado, decidimos começar investindo no licenciamento de duas fortes propriedades: Batman: Arkham City, o game de herói de maior sucesso de todos os tempos, e Mortal Kombat, que já é um verdadeiro sucesso, com mais de 1,5 milhões de seguidores no Facebook”, explica Marcos. Somente no Brasil, o mercado de games conta com 35 milhões de jogadores. Para se ter uma ideia, somente em jogos online, são gastos quase 2 bilhões de dólares.

Além do forte investimento nas já consagradas marcas de seu portfólio, a WBCP Brasil passa a contar, a partir deste mês, com uma nova propriedade – desenvolvida exclusivamente para o mercado local: Penelope Charminho. A versão infantil da elegante e charmosa personagem surge para atendar ao público toddler feminino (até 3 anos) e vem na carona do sucesso da Penelope Charmosa entre adolescentes e adultos. “A Penelope é hoje a segunda maior marca em faturamento dentro do nosso portfólio, tendo crescido 50% em números de contratos desde 2007. Esperamos que, com o lançamento da Charminho, o faturamento dessa propriedade aumente em 25% no prazo de um ano”, afirma Marcos.

E as novidades não param por ai. O inicio de 2012 contará ainda com a inauguração da nova área Infantasia no Hopi Hari, que será tematizada com os personagens que as famílias adoram: os Looney Tunes. Logo em seguida, será a vez de Aribabiba, que tem como alvo os jovens e terá os super-heróis da Liga da Justiça, tais como Super-Homem, Batman, Lanterna Verde, Mulher- Maravilha, Aquaman e Flash. E as meninas não poderiam ficar de fora! Especialmente pensando nelas, o parque contará ainda com uma área temática da personagem Penelope Charmosa. As iniciativas são resultado de um contrato inédito firmado entre a WBCP Brasil e o Hopi Hari, marcando a entrada da WBCP no mercado brasileiro de parques de diversões. "O Hopi Hari é um destino de entretenimento realmente poderoso e a inserção dos Looney Tunes, da Liga da Justiça e da Penelope Charmosa fortalece a experiência como um todo e aumenta a aventura para fãs de todas as idades", conclui Marcos.

A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem licenças nos segmentos de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas e artigos para cama e banho e promoções.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira