Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 10:21

Novo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento recebe apoio dos presidentes da Abimaq e CSMIA

Os presidentes da Abimaq, Luiz Albert Neto, e da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), Celso Casale, assinaram mensagem conjunta dirigida ao ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, na qual expressaram o apoio das duas entidades a gestão do ministro.

Em entrevista recente à mídia, o novo ministro destacou o compromisso em melhorar a gestão do ministério e recuperar o peso político da atividade agropecuária. Ele criou uma "super" secretaria executiva na qual o secretário será uma espécie de vice-ministro e escolheu para ocupar o cargo, José Carlos Vaz, ex-diretor de agronegócio do Banco do Brasil.

Para a CSMIA-Abimaq, a escolha de Vaz para esse posto é um indício de que Mendes está no caminho certo. "Ele está fazendo um choque de gestão no Ministério e foi muito feliz na escolha do secretário executivo. Vaz tem competência indiscutível e um caráter extraordinário", elogia Celso Casale, presidente da CSMIA.

Mendes é formado em direito e não tem proximidade com a Pasta, fato que, em princípio lhe rendeu muitas críticas e desconfianças. No entanto, na opinião de Casale isto não é um problema já que o novo ministro está empenhado em formar uma equipe experiente, tem fama de bom articulador e grande proximidade com a presidenta Dilma.

Na mesma mensagem, Abimaq e CSMIA se colocaram à disposição do ministro Mendes Ribeiro Filho e de sua equipe para colaborar nas ações e trabalhos a serem desenvolvidos pelo ministério.

As entidades -A ABIMAQ representa cerca de 4,5 mil empresas em todo o território nacional, compondo 27 Câmaras Setoriais, dentre elas a de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), que congrega cerca de 200 fabricantes.

O setor representado pela ABIMAQ é responsável pela geração de mais de 260 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões, sendo 30% desse faturamento destinado às exportações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira