Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 10:29

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira apresenta nova estrutura em evento

Palestra com ministro Pimentel inaugura ciclo de encontros que a entidade irá promover e faz parte de um pacote de mudanças para levar aos associados e demais públicos informações comerciais ainda mais customizadas.

São Paulo - Neste segundo semestre do ano, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira inaugurou uma nova estrutura de trabalho, desenvolvida para oferecer um atendimento ainda mais personalizado e ágil aos seus associados atuais e demais públicos. “Já contávamos com uma equipe com alto nível de especialização nos mercados árabe e brasileiro, que trabalham buscando dados sócio econômicos e identificando oportunidades comerciais para auxiliar nossos associados nas mais diversas frentes de negócios. A novidade é que decidimos reagrupar em células especializadas, o que dá ao trabalho um foco ainda maior”, explica Salim Taufic Schahin, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

De acordo com a nova estrutura da Câmara Árabe, essa equipe de profissionais foi dividida em três grandes grupos: Células de Especialização Setorial – com foco no mercado setorial brasileiro ­–, Núcleo de Inteligência Regional – com especialistas centrados nos mercados dos países árabes, que buscam relações bilaterais, comerciais e de investimento e promovem a aproximação com governos árabes e brasileiros – e, por último, a Célula de Relacionamento, que privilegia os associados da entidade, fazem a interface com os dois outros grupos e são responsáveis pelo tráfego da informação online em toda a estrutura.

Para os associados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira a entidade oferece diversos benefícios, como informações sobre o mercado árabe consolidadas por países e segmentos, descontos em seminários, workshops, feiras, rodadas de negócio, missões empresariais e palestras – como a realizada com o ministro Fernando Pimentel em 26/09 – levantamento de contatos e perfis empresariais personalizados, relacionamento com entidades e órgãos governamentais árabes e brasileiros, boletins comerciais, serviços de tradução, além de participação de eventos com delegações árabes. “Oferecemos um pacote de serviços completo para as empresas brasileiras se aproximarem cada vez mais do mercado árabe e realizarem novos negócios, essa é a nossa missão”, diz Michel Alaby, diretor geral da Câmara Árabe.

O ciclo de palestras com especialistas também faz parte desse conjunto de mudanças que a entidade vem realizando. A próxima, a ser realizada em outubro, já tem presenças confirmadas de Rabi Nasser e Saleh Nasser e será sobre direito internacional e direito islâmico. “Selecionamos profissionais e temas que auxiliem os executivos, antecipem tendências e contribuam para o fomento das relações econômicas e culturais com os árabes”, explica Alaby.

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira- Fundada em 1952, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A Câmara Árabe oferece diversos serviços, como Certificação de Documentos, Informações de Mercado, Traduções, entre outros, e realiza eventos, workshops e cursos. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

A entidade representa 21 países árabes - Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Ilhas Comores, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Síria, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Somália, Sudão e Tunísia – além do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira