Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2011 - 07:33

Empresa Fundadora do Projeto Pescar recebe o Top Cidadania 2011

A Unidade do Projeto Pescar Geraldo Linck - RS foi uma das premiadas no prêmio Top Cidadania 2011, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). A superintendente do Grupo Linck, Suzana Matte Linck, lembra que ao longo dos 35 anos, o Projeto, criado pelo seu pai Geraldo Tollens Linck, ajudou a reescrever a história de mais de 17 mil jovens. “Como criador do Projeto Pescar, o Grupo Linck assume a responsabilidade de ser a melhor escola dentre as 144 unidades que a Fundação tem no Brasil”, afirma Suzana, que receberá o troféu, em nome de toda a equipe, no próximo dia 28 de setembro, em Porto Alegre.

Composto por 32 orientadores voluntários, o Curso de Auxiliar em Mecânica Veicular tem como objetivo a qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa envolve outros temas que oportunizam aos jovens o seu desenvolvimento nas dimensões: Gente, Cidadão e Profissional. Mais de 90% dos jovens formados pela Linck estão inseridos no mercado de trabalho. O Grupo acaba de inaugurar uma Unidade do Projeto Pescar, em Santa Catarina, e planeja mais uma, no Paraná.

Cases- Aos 17 anos, Rafael Luiz Vaz fez a seleção para ingressar na Unidade Geraldo Linck. O início de uma grande mudança em sua vida. “Colhi muitos frutos, mas a maior transformação foi no lado pessoal”, conta Vaz. Antes de acabar o curso, ele já estava empregado. Sua trajetória profissional começou como auxiliar de produção, depois mecânica, operador de máquina e no laboratório da empresa. Hoje, com 30 anos, Vaz é supervisor de manutenção, contabilizando 13 anos na firma, e está no 5º semestre de Química. “O Projeto Pescar foi muito importante, a confiança que depositaram em mim foi um grande motivador”, ressalta Vaz. Agora ele luta para que a filha Larissa, de 1 ano, não passe pelas dificuldades que enfrentou. “Meus pais faziam de tudo para que não faltasse nada, mas era difícil. Muitas vezes não tinha como pegar ônibus para ir para escola”, relata Vaz.

O interesse de Jorge Bogiel da Silva, 19 anos, foi aumentando a partir dos relatos dos colegas de colégio. “Fiz o curso, passei por vários setores na Linck e acabei ficando em primeiro lugar nas avaliações, o que foi uma emoção para todos na formatura”, conta Silva. Após o Projeto Pescar, Silva permaneceu na empresa e logo foi promovido, para trabalhar no setor comercial da Linck. “Acabei me conhecendo durante o processo e é o que eu vou levar para o resto da vida”, destaca. Seu sonho, junto com os irmãos, era proporcionar uma melhor condição de moradia para a mãe. “Conseguimos, juntos, fazer melhorias e ampliar a casa. Quase um ano de obra”, relata feliz o futuro estudante de Administração de Empresas.

O prêmio- O prêmio Top Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado. A distinção é dada às empresas e instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de investimento social que beneficiam a comunidade externa à empresa. Ao total, 94 cases que apresentam as ações sociais realizadas já foram vitoriosos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira