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28/09/2011 - 07:55

Coca-Cola reforça vínculo com música e sustentabilidade durante o Rock in Rio

Cola-Cola lança plataforma musical durante o evento: a Coca-Cola FM. No palco eletrônico, patrocinado por Burn, a cantora espanhola Nalaya Brown é destaque. Estrutura do camarote da Coca-Cola será toda de material reciclado e reciclável, assim como o bar da empresa no camarote do Rock in Rio. No Estúdio Coca-Cola: público poderá expressar a felicidade por estar no Rock in Rio e ter a chance de aparecer no telão principal do festival.

A Coca-Cola inova nos conceitos de música e sustentabilidade durante o Rock in Rio com o lançamento de uma nova plataforma de música, a Coca-Cola FM, e a montagem de um camarote e um bar com estrutura totalmente sustentáveis.

Plataforma musical – A Coca-Cola FM estará presente no festival com um estúdio instalado dentro do espaço da Coca-Cola no evento. Além de acompanhar programas feitos especialmente para o público adolescente, os ouvintes da plataforma online poderão compartilhar com o restante do público as suas preferências musicais através do envio de músicas pelo Twitter, através do hashtag #cocacolafm. Três locutores se revezam durante o festival. Manu Gavassi, cantora, e Bruno Anacleto, ator, são os repórteres especiais. A idéia é criar um Coletivo da Música, no qual o usuário possa ouvir, participar e compartilhar, tudo em cocacolafm.com.br.

Estúdio Coca-Cola - Durante o Rock in Rio, o espaço da Coca-Cola contará ainda com um estúdio onde o público será convidado a expressar a sua felicidade no Rock in Rio. Nos moldes do Estúdio Móvel Coca-Cola, o público terá a disposição uma série de adereços para incrementar o visual. As imagens das performances serão exibidas nos telões principais do evento e também no painel de LED instalado na garrafa gigante de Coca-Cola que sinaliza o espaço da marca no evento, próximo à Rock Street.

Instamission Coca-Cola - Os usuários do iPhone poderão, a partir de 23/9, participar de uma missão importante proposta pela Coca-Cola e Instamission. Através do aplicativo Instagram, os participantes deverão “fotografar” sua música favorita e postar no seu perfil no Instagram, marcadas com a hashtag #instamission35. Os cinco fotógrafos mais criativos ganharão uma caixa de som wi-fi no formato de garrafa contour. A ação, que será divulgada no Rock in Rio no primeiro final de semana do evento, termina em 29 de setembro.

Palco eletrônico – Música até o amanhecer. É o que Burn Energy Drink, patrocinador da pista eletrônica do Rock in Rio, promete para a Cidade do Rock. A festa eletrônica, que começa às 22h, vai receber os maiores representantes da cena mundial. Nomes como Above & Beyond, Ferry Corsten, Danny Tenaglia, Boys Noize e a musa Nalaya Brown - atração que Burn traz diretamente do Privillege, de Ibiza, maior club do mundo - vão fazer a festa pegar fogo. Burn preparou uma megaestrutura para o Rock in Rio. A pista eletrônica conta com seis megafones estilizados de nove metros de altura, cada um deles com telas de projeção; Burn Girls dançarão nas alturas e a cabine especial para o DJ comandar a festa. É neste clima de badalação que Burn vai abastecer o fogo do Rock in Rio.

Camarote sustentável - A Coca-Cola se lança no desafio de tratar o conceito da sustentabilidade de forma diferenciada durante o Rock in Rio, reforçando o compromisso da empresa com a reciclagem em toda a sua estrutura no evento. Cerca de 1.600 engradados formam a base do camarote, que tem cinco metros de altura. O piso é feito com chapeado de madeira OSB (Oriented Strand Board) e os pufes, espalhados pelo local, são feitos de PET. Também será instalada uma garrafa contour com cerca de dois metros - feita de embalagens Tetrapak – na qual o público poderá escrever, seguindo o conceito do festival, mensagens por um mundo melhor.

Toda a equipe vestirá uniformes confeccionados com materiais reciclados e acessórios feitos de anéis de lata. TVs no local vão exibir o making of feito pela equipe do AfroReggae das etapas de produção de cada um dos elementos de decoração, produzidos por cinco cooperativas parceiras do Instituto Coca-Cola Brasil.

Ao fim do Rock in Rio, todos os materiais utilizados pela Coca-Cola serão destinados a cooperativas de catadores de materiais recicláveis do Rio de Janeiro.

Programa Coletivo - Ainda no lugar, será possível conferir pela primeira vez o resultado da parceria da Coca-Cola Brasil, por meio do programa Coletivo, com a Rede Asta, organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de gerar renda para comunidades populares do Rio de Janeiro. Haverá um espaço exclusivo para a exposição dos produtos feitos com PET ou Tetrapak reciclados, como kits de acessórios para escritório e kits de enfeites natalinos. As peças estão sendo feitas por artesãs que, há três meses, têm recebido orientação de um time de designers e têm tido acesso a canais de venda.

Em outro local, na área vip do festival, a Coca-Cola terá um bar - montado com 33 mil tampinhas de refrigerantes - no qual toda a tinta utilizada será à base de água. Nele, três garrafas contours de quatro metros, aproveitadas do evento Tour da Taça, realizado pela empresa ano passado, serão decoradas pelas artesãs da Asta com itens reaproveitados, como lacre de latinhas, acessórios de PET e tiras de tecidos.

Campanha - Os jovens talentos que foram selecionados no Estúdio Móvel Coca-Cola já podem ser vistos no comercial de Coca-Cola sobre Rock in Rio. As imagens foram selecionadas nas ruas do Rio de Janeiro, entre 22 de julho e 6 de agosto, e fazem parte da campanha da Coca-Cola que, além de comercial em TV, inclui também rádio, internet e mídia exterior na cidade do Rio de Janeiro. No caminhão do Estúdio Móvel Coca-Cola, os jovens foram desafiados a se expressar de forma autêntica, em frente às câmeras, com base no tema “Se você estivesse no Rock in Rio, o que você faria para expressar sua felicidade?”. Aqueles que mais se destacaram ganharam também ingressos para o Rock in Rio.

Agência: JWT | Título: Abra a felicidade no Rock in Rio | Cliente: Coca-Cola | Produto: Coca-Cola | Direção de arte: Christian Faria, Vitor Veras, Roberto Rezende | Redação: Leandro Pinheiro, Fábio Maca, Tamiris Gomes, Marlon Zanatti, Lucas Tristão| Direção de criação: Roberto Fernandez, Angela Bassichetti, Gustavo Soares | Montion designer: Francisco Andrade | Planejamento: Fernand Alphen, Patrice Lamiral, Douglas Mello, Gisele Bambace | Mídia: Ezra Geld, David Ralitera, João Dabbur, George Mofarej, Tullio Nicastro, Stella Lopes Atendimento: Ana Raquel Hernandes, Felipe Giacon, Camila Duarte, Adriana Muscat, Hesli Carvalho | Aprovação cliente: Produção de RTV: Renata Sayão, Daniele Pizzo | Produtora: Conspiração Concept | Diretor: Arthur Fontes e Andrucha | Atendimento: Luciana Mattar, Leonardo Alves e Vivian Sader. | Coordenação: Karin Greco Flecha | Produção Executiva: Rafael Grostein, Steve ePonto | Direção executiva: Fabio Seixas |Produção: Katiuscha Mello | Direção de arte: Nathalia Siqueira | Montagem: No set Alexandre Leal e Thainá Diniz / montagem na pós: conspiração Concept | Coordenação de pós-produção: Adriana Basbaum|Finalização: Conspiração Concept | Produtora de som: Dr DD |Programação e produção WEB: Asa.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram mais de R$ 8 bilhões nos últimos seis anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. | Sites: [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

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