Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2011 - 08:36

DPaschoal apresenta “economia verde” para empresários da aMcham campinas

Como mérito pela conquista do Prêmio Eco 2010, a empresa abre as portas e apresenta o projeto que transformou o modelo de negócios.

No dia 29 de setembro (quinta-feira), a DPaschoal, uma das maiores redes de serviços automotivos do Brasil, receberá em sua sede representantes de 26 empresas da região de Campinas, que integram o rol de associados da Amcham Campinas (Câmara Americana de Comércio). Na ocasião, será apresentado ao grupo o Programa Economia Verde, vencedor do Prêmio Eco 2010, organizado pela Amcham. Tal programa é responsável pelo atual modelo de negócios da empresa.

O objetivo desse encontro, denominado “Open House”, é apresentar aos empresários e executivos de companhias associadas à entidade boas práticas de sustentabilidade aplicadas aos negócios. Com essa iniciativa, a Amcham por meio do Prêmio ECO, visa estimular uma maior adesão a projetos inovadores em sustentabilidade pelas empresas que operam no País.

“Até 2007, a DPaschoal era líder nacional no mercado de reposição de pneus, baterias, freios e amortecedores, batendo todos os recordes. No entanto, sempre nos perguntávamos se estávamos no caminho certo. Estava claro que o modelo de negócio em vigor não se sustentava. Cada vez mais o cliente questionava a necessidade da troca de um produto ou da realização de um serviço. Então percebemos que era necessário fazer com que o cliente gastasse menos e reduzir o impacto dos nossos produtos e serviços no meio ambiente. Isso resultou na não venda de 1 milhão de produtos”, afirma Luís Norberto Pascoal, presidente da empresa.

Desde então, em todas as lojas DPaschoal, a ordem é uma só: troca de qualquer item ou execução de qualquer serviço somente se for estritamente necessário. Do contrário, o imperativo é orientar o cliente de que a troca não é necessária naquele momento.

Projeto economia verde Dpaschoal- O Projeto Economia Verde nasceu com o intuito de ajudar o cliente a gastar menos com a manutenção do seu veículo, diminuindo, assim, o consumo de peças e contribuindo para a preservação do planeta. A diretiva maior passou a ser a seguinte: substituir vendas por servir; cotas e comissões por prêmios de atendimento e ajudar ao cliente a economizar e a contribuir com a preservação do meio ambiente.

A partir daí, o Economia Verde mudou o rumo da empresa, ditando as novas estratégias e ações em todas as áreas da empresa e transformando o hábito do cliente ao deixar claro a necessidade urgente de preservar o planeta. Nas 200 lojas da DPaschoal no Brasil, os clientes são recebidos com a seguinte proposta: antes de trocar ou comprar algum produto ou serviço, é preciso avaliar se realmente é necessário. Em muitos dos casos, os clientes saem das lojas sem adquirir nada ou realizar qualquer tipo de serviço, mas sim com uma avaliação e um cronograma de itens a serem substituídos.

.[Open House na Dpaschoal, dia 29 de setembro (quinta-feira), a partir das 8h30, Avenida Anton Von Zuben, 2.155 – Jardim São José – Campinas/SP].

A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, contando com 3.800 funcionários, em mais de 500 lojas distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de linha pesada, a DPaschoal conta com 11 oficinas de recapagem e 17 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar, e as empresas Daterra, DPK e portal AutoZ. [www.dpaschoal.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira