Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2007 - 09:07

Aço continua com vendas fortes no Brasil, alta de 15,5% em julho

São Paulo- A venda de produtos de aço manteve a trajetória de alta no Brasil e cresceu 15,5 por cento em julho sobre o mesmo mês de 2006, atingindo 1,76 milhão de toneladas.

Considerando apenas os laminados planos usados para fabricação de veículos, por exemplo o avanço foi de 14,8 por cento no mês passado na comparação anual, para 1,06 milhão de toneladas, informou o Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), dia 23 de agosto.

Além de destacar a performance do setor automotivo, o IBS acrescentou que "houve bom desempenho nas vendas de aços planos em julho para o setor de utilidades domésticas devido à programação de estoques para o Natal".

Em laminados longos, utilizados na construção civil, a expansão das vendas no país foi de 16,1 por cento em julho contra o mesmo intervalo do ano passado, para 637 mil toneladas. "Principalmente pelo bom desempenho da construção civil, tendo em vista que o crédito imobiliário vem surpreendendo ao superar metas", de acordo com o IBS.

A venda total de produtos de aço inclui laminados (planos e longos) e semi-acabados (placas, blocos e tarugos).

Produção - As vendas externas faturadas pelas usinas siderúrgicas brasileiras mantiveram-se praticamente as mesmas na comparação com 2006, situando-se em 653 mil toneladas em julho, de acordo com o IBS.

A produção brasileira de aço bruto em julho foi de 2,87 milhões de toneladas, 5,3 por cento a mais do que no mesmo mês do ano passado. A produção de laminados --de 2,18 milhões de toneladas-- apresentou aumento de 3,6 por cento na mesma base de comparação.

No acumulado de janeiro a julho, a produção de aço bruto no país totalizou cerca de 19,2 milhões de toneladas, crescimento de 11,6 por cento sobre os primeiros sete meses do ano passado. As vendas totais de produtos de aço no país cresceram 13,5 por cento nos sete meses, para 11,46 milhões de toneladas.| Por Cesar Bianconi/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira