Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2007 - 09:08

Alcoa e United Aircraft : Contrato de cooperação de tecnologia

Moscou e Nova York - A Alcoa (NYSE:AA) e a United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia, anunciaram que assinaram um contrato através do qual a Alcoa fornecerá à UAC materiais metálicos avançados, conceitos estruturais modernos e tecnologias de fabricação para a futura geração de aeronaves civis da UAC. O contrato, assinado nesta data no Moscow International Aviation and Space Salon (MAKC 2008), inclui cooperação de tecnologia conjunta sobre aeronaves de próxima geração da UAC e faz parte do plano da UAC de se tornar a terceira maior fabricante de aeronaves civis do mundo até o ano de 2015.

O contrato entre a UAC e a Alcoa na esfera de cooperação de tecnologia para futura geração de aeronaves civis representa um passo significante e importante para desenvolver suas oportunidades técnicas e comerciais. O objetivo final dessa cooperação é a implementação dessas soluções em modificações pela UAC de aeronaves comercialmente fabricadas para melhoria de suas características.

Com relação às competências, capacidades e interesses conjuntos específicos da UAC e Alcoa, os principais objetivos de cooperação em tecnologia da UAC-Alcoa serão:Atualizar os materiais comercialmente fabricados como resultado do investimento nas plantas SAMARA e BK | . Desenvolver estruturas metálicas avançadas competitivas para a próxima geração de aeronaves civis utilizando materiais metálicos avançados, na maioria conceitos estruturais modernos e tecnologias de fabricação | . Substituição com elementos de fixação modernos em aeronaves civis comercialmente fabricadas; e Ampla aplicação de elementos de fixação em futuras gerações de aeronaves civis.

Como parte do memorando de cooperação (MOU), a Alcoa abrirá um Centro de Tecnologia Aeroespacial na Rússia para desenvolver competências específicas para suportar equipes de produto integradas através de:. Extensos testes de ligas e produtos russos e ocidentais, incluindo tolerância a danos e fadiga, em estreita interação com institutos e universidades russos | . Avaliação de ligas e produtos russos da Alcoa vindos das instalações Samara e Belaya Kalitva da Alcoa | . Suporte de certificações e qualificações de ligas e produtos ocidentais para aplicações de aeronaves russas (a partir do quarto trimestre de 2007) | . Entendimento dos princípios e regras de projetos de aeronaves russas; e Utilização de estudos comerciais proprietários e ferramentas de projeto da Alcoa para estrutura de aeronaves.

O Centro de Tecnologia Aeroespacial da Alcoa deverá começar a funcionar em 2008 - As atividades de cooperação em tecnologia serão suportadas através da organização de equipes de produto integradas que serão criadas para os principais componentes das aeronaves civis de próxima geração como asas e fuselagem. Essas equipes desenvolverão, avaliarão e conceberão as mais promissoras opções técnicas em processos de engenharia concorrentes. As equipes integradas esboçarão planos de atividades conjuntos antes do final de 2007.

Os materiais incluídos no processo de suprimento - que incluem ligas proprietárias, folhas e lâminas tratadas a quente, extrusões e forjamentos de liga dura - serão fornecidos à UAC das instalações de fabricação de alumínio Samara e Belaya Kalitva da Alcoa, que estão a aproximadamente 1 mil quilômetros de Moscou.

Aleksey Fedorov, presidente da UAC e do seu Conselho Executivo, disse: "A UAC, através de sua vasta herança, tem extensas capacidades e conhecimentos em projeto e fabricação de aeronaves. Aproveitando esse conhecimento e combinando-o com a especialização técnica e de materiais da Alcoa serão fortalecidas nossas posições no mercado global de aviação civil."

Helmut Wieser, vice-presidente executivo da Alcoa e presidente do grupo de produtos laminados, extrusões de liga dura, para a Rússia e Ásia, declarou que a conexão da Alcoa com os clientes e sua capacidade de fornecer materiais e tecnologias avançadas ajudaram a Alcoa a se tornar líder mundial na indústria aeroespacial.

"Esperamos atender à UAC e utilizar nossa especialização para ajudá-la a alcançar suas metas de crescimento, entendendo claramente que a assinatura do Memorando de Cooperação representa um passo novo e significante no desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo entre a Alcoa e a indústria de aeronaves russa como um todo", disse Wieser.

Perfil da UAC - A JSC UAC foi incorporada de acordo com o Decreto #140 "On Joint Stock Company United Aircraft Corporation" assinado pelo presidente da Federação Russa V. Putin em 20 de fevereiro de 2006. As prioridades da UAC incluem projeto, fabricação, venda, manutenção, atualizações e utilização de aeronaves civis e militares.

O capital da UAC é de 96,7 bilhões de rublos. A Federação Russa possui 90,1% das ações da corporação. A UAC é formada pelas seguintes companhias: Sukhoi Aviation Holding Company, Irkut Corporation, Ilyushin Finance Corp., Komsomolsk-on-Amur Aircraft Production Association, Joint Stock Company "Ilyushin Aviation Complex", instalação de fabricação de aeronaves "Sokol" de Nizhny Novgorod, Novosibirsk Aircraft Production Association, JSC Tupolev, Finance Leasing Company.

Perfil da Alcoa - A Alcoa é produtora e gerenciadora líder mundial de alumínio primário, alumínio fabricado e instalações de alumina, e é ativa em todos os principais aspectos da indústria. A Alcoa atende aos mercados aeroespacial, automotivo, de embalagem, edificação e construção, transporte comercial e industrial, levando projeto, engenharia, produção e outras capacidades dos negócios da Alcoa aos clientes. Além dos produtos e componentes de alumínio, incluindo produtos de laminado plano, extrusões de liga dura e forjamento, a Alcoa também comercializa rodas Alcoa(R), sistemas de fixação, fundição de precisão e investimentos, estruturas e sistemas de construção. A companhia tem 122 mil funcionários em 44 países e foi nomeada como uma das corporações mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. | www.alcoa.com | Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira