Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2007 - 09:09

Delphos encerra atividade de vistoria prévia e oferece tecnologia


A Delphos fez um reposicionamento de mercado e até o final de setembro estará encerrando as suas atividades de campo de vistoria prévia de automóveis. A empresa se dedicará exclusivamente a oferecer ao mercado a sua experiência tecnológica com a ferramenta PDA - Personal Digital Assistants já utilizada pelos clientes da Delphos com bastante sucesso.

As negociações com duas seguradoras e algumas empresas de prestação de serviços já estão em curso e devem ser concluídas até o final de 2007. “Deixamos de realizar o trabalho de coleta de dados no campo para nos concentrarmos exclusivamente no fornecimento de tecnologia de computação móvel e processamento de dados dos laudos e imagens”, explica o presidente da empresa, Eduardo Menezes.

Clientes aprovam vistoria da Delphos com PDA - O PDA é considerado um divisor de águas no sistema de vistoria prévia no Brasil. Existe um padrão de vistoria antes e depois do PDA, dizem os especialistas. A empresa investiu cerca de R$ 600 mil e apostou nestes equipamentos que reúnem celular, máquina de filmar e fotografar e um computador de dimensão reduzida em um único aparelho para agilizar o processo de vistoria das seguradoras. Com o uso desta nova tecnologia, a transmissão dos dados coletados durante a vistoria se dá logo após a sua conclusão, o que garante mais agilidade, e o uso do papel é abolido, garantindo ainda mais segurança e precisão nos dados.

A experiência, inteiramente aprovada pelos clientes possui outras vantagens competitivas, como a redução de erros. Os aparelhos contam com um sistema de checagem eletrônica, fazem uma crítica e uma análise das informações que estão sendo digitadas e corrigem os erros. Como o vistoriador tem à sua disposição um computador, ele não precisa digitar todos os dados. Algumas informações já estarão preenchidas. E a máquina também critica os dados, de forma. Se o vistoriador esquecer de preencher algum dado, ou mesmo se preencher errado o número do chassi ou outro dado qualquer, o computador avisa a ele na hora. Com isso, evitam-se danos futuros até mesmo para o segurado.

Outra vantagem é o que se ganha de tempo entre o momento da solicitação da vistoria, e a transmissão dos dados para a seguradora. Antes era preciso de dois a cinco dias. Hoje, isso tudo é feito em questão de horas.

Por enquanto, somente a Delphos oferece este serviço “mas acredito que até 2008 todos estarão usando o PDA. Certamente, será uma exigência das seguradoras, pois todas lutam contra o tempo e poder diminuir de cinco dias para algumas horas todo o processo é um resultado fantástico. É, definitivamente, o fim da era do papel na vistoria”, destaca o presidente Eduardo Menezes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira