Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2011 - 09:14

Araruama assina convênio com o Comperj


Os municípios do entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) assinaram, esta semana, um convênio para receber assistência técnica e capacitação com o objetivo de viabilizar a implantação de projetos de infraestrutura na região. A cerimônia aconteceu no dia 26 de setembro (segunda-feira), na sede do Comperj, em São Gonçalo, e contou com a presença de vários prefeitos, entre eles o de Araruama, André Mônica, que estava acompanhado do Diretor Executivo do Comperj em Araruama e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wancler Sidney Marinho. Também participaram o ministro das Cidades, Mario Sílvio Mendes Negromonte, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e o presidente da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, além do diretor presidente do Comperj, Nilo Vieira.

O Convênio Excelência na Gestão de Investimentos é uma parceria da Petrobras com o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Através dele, os municípios vão elaborar projetos que receberão investimento do Governo federal através do Ministério das Cidades.

- Como os municípios do Comperj não possuem técnicos especialistas na elaboração de um estudo que levante suas necessidades, a Fundação Getúlio Vargas ficará responsável por este trabalho, criando o projeto, que será financiado pela Caixa Econômica Federal e pela Petrobras. Só depois do projeto concluído, é que o Ministério das Cidades vai liberar o dinheiro. É um trabalho demorado porque envolve uma série de estudos, mas o primeiro passo para esta importante conquista já foi dado, que foi a assinatura deste convênio – comentou o prefeito André Mônica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Araruama, Wancler Sidney Marinho, lembrou que não existe teto mínimo, ou máximo, para os investimentos. “O importante é que o projeto leve em consideração as reais necessidades de cada município, e por isso a ajuda da FGV será fundamental, porque tratará o assunto de forma completamente imparcial”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira