Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2011 - 09:41

Maria-Layout convida para exposição do ADC na Panamericana

Campanha criada para divulgar evento já virou hit no You Tube.

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=RXw4LLNjpBA

Criada pela Almap BBDO para divulgar a exposição The Art Directors Club 2011, em cartaz na Panamericana Escola de Arte e Design a partir de HOJE (28/09), a campanha “Maria-Layout” vem dando o que falar. Em tom bem humorado, a propaganda apresenta o depoimento de uma mulher, chamada Renata, que só se interessa por Diretores de Arte, fazendo alusão às maria-chuteiras, conhecidas por só se relacionarem com jogadores de futebol. Com tiradas como “Art Directors na Panamericana é de longe o maior evento do ano para mim, é tipo final de Copa do Mundo”, a campanha conquistou o público e já teve 85 mil acessos no You Tube em apenas 6 dias.

No evento, que fica em cartaz até 20 de outubro, são apresentadas as campanhas vencedoras no 90º Festival Art Directors Club NY, realizado este ano nos Estados Unidos, e considerado um dos principais prêmios da publicidade mundial. A mostra exibe cerca de 100 campanhas (dispostos para a apreciação do público em vídeo e painéis) que ganharam prêmios Ouro, Prata e Bronze pela criatividade das peças em categorias como Propaganda, Design, Ilustração, Interatividade, Fotografia, entre outras.

Os maiores campeões da 90ª edição do Festival foram os norte-americanos, com 168 prêmios, seguidos pelos publicitários alemães, com 39, e pelos ingleses, com 21 vitórias. No total, 317 prêmios, entre Ouro, Prata, Bronze e de Mérito, foram distribuídos. Os brasileiros aparecem 7 vezes na lista de premiações do Festival. A campanha “SmartBuy Wines Brand”, da agência Mohallem/Artpla, foi a mais bem colocada entre os trabalhos inscritos do Brasil. Levou o prêmio de Prata na categoria de Design, subcategoria Corporate/ Promo, para o cliente SmartBuy Wines.

A Almap BBDO, uma das agências brasileiras mais bem colocadas na edição passada, este ano levou para casa apenas um prêmio de Mérito na categoria Interatividade, subcategoria Mobile, pela campanha “Os Ringtonicos”, para o cliente Casa do Zezinho.

Completam a lista de premiadas do país as agências Perfil Publicidade, Bronze na categoria Ilustração Geral pela ação “Street Dance Festival”, feita a pedido da Prefeitura de Belo Horizonte, e DDB Brazil, pela campanha Neighbors/ AMERICA para a FEDEX, Bronze na categoria Propaganda, subcategoria Poster. As demais premiações são apenas para Mérito.

A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta para a visitação do público na sede da Faculdade Panamericana de Arte e Design, na Avenida Angélica nº1900, em São Paulo.

.[“Art Directors Club NY in Panamericana”, de 28/09 a 20/10,de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 12h. Domingo não abre,Panamericana Faculdade de Arte e Design ,Avenida Angélica, nº1900 – Higienópolis – São Paulo. Informações: Telefone (11) 3661-8511 - Entrada Gratuita].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira