Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2011 - 09:44

Vidro alia transparência, estética e controle térmico em refrigeradores


A curvatura é essencial para manter a temperatura correta e uma estética agradável. Quem visita supermercados, açougues e padarias sabe muito bem a importância de conferir as características do produto antes de comprá-lo, especialmente quando se trata de alimentos congelados. Por isso, esses ambientes costumam estar repletos de balcões expositores de vidro.

E a utilização dos vidros nestes balcões vai além do critério da transparência, eles também ajudam a manter o ambiente na temperatura correta. De acordo com Luís Fernando Schmidt, gerente administrativo da Vidronovo, empresa especializada no processamento e transformação de vidros, os mais utilizados para o setor de refrigeração são os vidros temperados comuns, em geral incolores, curvos e planos e com ou sem resistência para o desembaçamento, que garante a constante visualização dos produtos através do vidro.

Esses vidros são produzidos pelo sistema float e recebem o processo de têmpera para torná-los mais resistentes e podem ter ou não serigrafias sólidas, como reticulados. Além disso, eles podem conter resistências estampadas na lâmina. “Essa última característica confere ao balcão a propriedade de manter-se transparente evitando o processo de condensação na superfície do mesmo”, comenta Schmidt.

Em peças refrigeradas, o ideal é a utilização de vidros low-e. “A manutenção da temperatura, especialmente em ilhas refrigeradas, é garantida pelo uso de vidros duplos, do tipo low-e, com ou sem inserção de gases que auxiliam no processo de controle de temperatura”, explica Schmidt.

Ele lembra que é possível obter a conservação da temperatura para balcões refrigerados, como os encontrados em açougues. “Para isso é necessário que se tenham bons projetos que se utilizam dos vidros comuns, duplos ou não”, diz o gerente administrativo da Vidronovo.

O principal fator de qualidade destes produtos é a curvatura dos vidros. “Ela influencia no bom desempenho do refrigerador, além de proporcionar o aspecto estético da peça. Uma curvatura mal feita pode acarretar na perda de temperatura, além de comprometer a estética do produto”.

Schmidt lembra que este é um mercado em ascensão. “Os balcões refrigerados e ilhas em supermercados são cada vez mais comuns e o uso do vidro em sua composição está amplamente difundido, pois conferem ao produto final transparência e aspecto de limpeza e asseio”, finaliza.

Perfil-A Vidronovo é uma empresa especializada no processamento e transformação de vidros, curvos e planos, temperados e/ou laminados; para os setores de Máquinas Agrícolas, Refrigeração, Construção Civil, Náutica, Modulados, Automotivo, Eletromésticos e Moveleiros. A curvação de vidros é o diferencial da Vidronovo, que atende atualmente diversas empresas no segmento de agricultura, de refrigeração, construção civil, entre outras.

Localizada em Piracicaba-SP, a empresa é certificada ISO 9001:2008 e oferece produtos diferenciados, de qualidade superior.

Fundada em 7 de maio de 1999, vem realizando trabalhos em várias regiões do Brasil, demonstrando excelência e qualidade para melhor atender os clientes. A Vidronovo distribui seus produtos em todo território nacional com agilidade, segurança e eficiência.[http://www.vidronovo.com.br) e o blog (http://vidronovo.blogspot.com) da empresa].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira