Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2011 - 11:07

Bridgestone aposta em estratégia de varejo inovadora para o fortalecimento da companhia no Brasil

Maior fabricante global de pneus lança no Brasil o CarClub Firestone, conceito norte-americano de varejo para serviços automotivos.

A Bridgestone aposta em um novo modelo de negócio para o mercado nacional, que visa aprimorar a performance de sua rede de revendedores e é voltado para serviços automotivos de carros de passeio. No mês de agosto, a empresa iniciou o processo de implementação da oficina CarClub Firestone, um conceito diferenciado para o setor.

"O CarClub Firestone é um espaço que proporcionará à Rede Oficial de Revendedores Bridgestone a oportunidade de desenvolver conhecimento, aprimorar técnicas, adquirir treinamento e trocar experiências acerca de uma série de produtos e serviços. Dentre eles, pneus, baterias, serviços de alinhamento, balanceamento, suspensão, freios, ar condicionado, injeção eletrônica, amortecedor, análise de gases e ruídos, os quais são obrigatórios na Inspeção Veicular e muito mais. Os revendedores poderão inclusive vivenciar na prática o atendimento e suporte prestado ao cliente”, destaca Alexandre Lopes, Gerente Geral de Vendas e Marketing (consumo) da Bridgestone.

O conceito oficina CarClub Firestone foi idealizado com base no Firestone Complete Auto Care, modelo de negócio da Bridgestone amplamente difundido nos Estados Unidos, país onde foi implantado em 1926. Atualmente, o Firestone Complete Auto Care conta com 2.200 unidades em território americano e é referência no mundo em serviços automotivos completos. No Brasil, a primeira oficina da nova empreitada tem 600 m² e foi inaugurada em São Paulo, no bairro da Saúde. Outros dois espaços estão previstos para este ano, com possível localização na própria capital ou no Grande ABC.

Já a partir do ano que vem, a Bridgestone abrirá de cinco a dez oficinas CarClub Firestone anualmente até 2020. Com isso, a companhia estará entre os maiores players do mercado. "Daqui dois ou três anos, nossa companhia tem em mente adotar o sistema de franquias ou de licenciamento de marca. Em média, uma loja demanda um investimento de R$ 600 a R$ 800 mil, dando um payback de até 36 meses. Apostamos muito nesse projeto, uma vez que ele é totalmente diferente do que existe hoje no Brasil. As empresas atuantes no segmento de serviços automotivos trabalham somente com o conceito "undercar", ou seja, tudo aquilo que está abaixo do chassi. Nós não. Além disso, colocaremos à disposição serviços e conveniência que o consumidor não encontra em nenhum lugar", diz o executivo.

O relacionamento comercial com os clientes também será um diferencial. Para atender ao público final, o CarClub Firestone não contará com vendedores, mas sim com consultores em mecânica e engenharia automotiva. "Ao levar o veículo a uma de nossas unidades, o cliente terá a segurança de estar sendo atendido por um especialista que domina o assunto e não apenas por alguém com apelo comercial”, completa Lopes. E como forma de garantir um atendimento diferenciado, as oficinas CarClub Firestone terão serviço online de agendamento e de acompanhamento via webcam, irão dispor de internet wi-fi grátis, espaço kids, sistema leva-e-traz e lavagem a seco.

Além das vantagens e benefícios ao cliente citados acima, o CarClub Firestone contará com diferenciais exclusivos, como 50% de desconto no pagamento caso o serviço não seja entregue na hora combinada, desconto para aposentados e estudantes, aceitam todos os cartões de crédito e as maiores garantias do mercado. O preço médio de um alinhamento computadorizado 3D na oficina CarClub Firestone é de R$ 70,00 com garantia de 08 meses.

Bridgestone- Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone, com faturamento de US$ 33,8 bilhões em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que juntas atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia.[www.bridgestone.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira