Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2011 - 08:13

Siemens inicia o ano fiscal de 2012 com uma nova estrutura

Quarto Setor “Infraestrutura e Cidades” será lançado em 1º de outubro.

A Siemens iniciará o ano fiscal de 2012 em 1º de Outubro de 2011 com uma estrutura adicional. Conforme planejado, o recém-criado Sector de Infraestrutura e Cidades começará a funcionar nesse dia. Com isso, os negócios operacionais da Siemens serão organizados dentro dos Setores da Indústria, Infraestrutura e Cidades, Energia e Saúde. Ao criar esse novo sector, a empresa pretende se tornar um dos principais protagonistas do crescimento dinâmico das cidades e nos investimentos em infraestrutura. “Nossa empresa dá grande enfoque no crescimento. Nossa nova estrutura nos colocará ainda mais próximos aos nossos clientes. O Sector de Infraestrutura e Cidades criará novas oportunidades de negócios no mercado relativo ao crescimento das cidades,” comentou Peter Löscher, Presidente e CEO da Siemens AG.

“As cidades enfrentam o enorme desafio de conciliar o crescimento urbano com uma boa qualidade de vida. Podemos lhes oferecer soluções abrangentes para alcançar esse objetivo. Nosso novo Sector está especificamente orientado para as cidades e infraestruturas” afirmou Roland Busch, CEO do Sector de Infraestrutura e Cidades.

No Brasil, a nova estrutura começa a operar em outubro. Segundo Adilson Primo, presidente da empresa no Brasil, o País é um mercado estratégico para a empresa, que vê nas cidades brasileiras um potencial grande para utilização de soluções sustentáveis, baseadas em tecnologias ambientais. “O Brasil pode dar um salto na qualidade de vida dos moradores das grandes cidades, mas precisa superar grandes desafios”, afirmou. “Temos inúmeros gargalos logísticos, como mobilidade urbana e nos aeroportos e sofremos com a poluição. O País precisa crescer, vai receber grandes eventos esportivos e precisa dar um salto rumo a um desenvolvimento sustentável”.

Existe um número cada vez maior de pessoas que desejam morar e que viverão nas cidades. Hoje, mais da metade da população mundial já está estabelecida nas cidades e essa proporção deve atingir 60% nos próximos 20 anos, um aumento de 1.4 bilhões de residentes urbanos. Em resposta a esse crescimento, as cidades do mundo inteiro terão de investir maciçamente na expansão de suas infraestruturas. Atualmente, a Siemens atende um mercado de investimentos urbanos que representa aproximadamente €300 bilhões por ano. A Siemens já oferece o maior e mais completo portfólio para infraestruturas urbanas do mundo.

O novo Sector de Infraestrutura & Cidades irá gerir os negócios mundiais da empresa referentes a cidades e infraestrutura desde Munique, na Alemanha. A Siemens está reunindo suas competências e atividades comerciais numa única unidade, de modo a oferecer soluções de mobilidade, proteção ambiental e economia de energia. O novo Sector, com cerca 87.000 funcionários, agregará as Divisões de Mobility (Mobilidade) e Building Technologies (Tecnologias Prediais) no Setor da Indústria, bem como a Divisão de Distribuição de Energia e de Smart Grids (Redes Inteligentes) do Setor de Energia.

A divisão Infraestrutura e Cidades será composta de cinco divisões: Sistemas Ferroviários (trens), Mobilidade e Logística (gestão de trânsito, transporte e logística), Baixa e Média Tensão, Smart Grid (redes inteligentes de energia) e Building Technologies (BT). Com essa nova estrutura, as Divisões podem orientar seus respectivos negócios de forma que estejam mais próximos de seus mercados-alvo, trabalhando em estreita cooperação dentro do Setor, e desenvolvendo novas oportunidades de negócios no mercado que envolve o crescimento das cidades.

Para aproveitar esse potencial adicional de crescimento, a Siemens utilizará uma nova abordagem de vendas, bem como de pesquisa e desenvolvimento nos seus negócios urbanos. Os Centros de Competência do Setor, onde a Siemens reunirá seus conhecimentos sobre infraestruturas urbanas, representam elementos importantes dessa estratégia. O primeiro Centro está sendo construído em Londres e dois outros estão previstos para a Ásia e para os EUA. Lá, os especialistas da Siemens trabalharão com seus produtos pesquisando novas soluções e criando pacotes especiais para urbanistas e prefeitos.

Esses pacotes incluem soluções de trânsito integrado para a prevenção de congestionamentos, assim como conceitos inovadores para reduzir o consumo de energia – e por conseqüência os custos da cidade – em larga escala. Mesmo em tempos de orçamentos públicos limitados, as soluções da Siemens – como os Acordos de Economia de Energia - ajudam as cidades e as comunidades a cortar gastos e melhorar o equilíbrio da proteção do ambiente. Por outro lado, soluções da Siemens como sistemas de pedágio de tráfego, oferecem novas fontes de renda para as cidades e para as comunidades.

A Siemens se reúne diretamente com tomadores de decisões urbanas através de uma equipe de Gestores de Contas da Cidade. Como central de contato de parceria, ela pode oferecer todo o portfólio da Siemens à sua cidade e, ainda, se valer de sua experiência para ajudar a desenvolver ainda mais o portfólio da empresa. A proximidade com o cliente é fundamental para o crescimento sustentável da empresa e faz parte dos objetivos do programa Siemens One.

O Sector de Indústria e sua nova organização irá se concentrar em clientes industriais, no reforço de negócios industriais específicos e serviços, e na expansão de seu papel de liderança em softwares industriais. O Sector e seus cerca de 100.000 funcionários será composto de três Divisões: Automação Industrial, Tecnologias de Drive e a recém fundada divisão de Atendimento ao Cliente.

O Setor de Energia continua sendo líder mundial no fornecimento de uma ampla gama de produtos, soluções e serviços para a geração e transmissão de energia, e para a produção, conversão e transporte das principais fontes de energia de óleo e gás. Com cerca de 75.000 funcionários, esse Setor será composto de seis Divisões: Geração de Energia Fóssil, Energia Eólica, Solar & Hydro, Serviços de Energia, Óleo & Gás, e Transmissão de Energia.

O Setor de Saúde (Healthcare), não implicado na reorganização e com cerca de 49.000 funcionários, continua sendo um dos maiores fornecedores mundiais do segmento de saúde e é composto por três divisões: Sistemas de Imagens e Terapia, Produtos Clínicos e Diagnósticos.

Grupo Siemens no Brasil -A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infra-estrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170 colaboradores, 13 fábricas e 6 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira