Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2011 - 08:24

O fim da calvície


Implante que utiliza o cabelo do próprio paciente garante resultado natural. A perda gradual e progressiva de cabelos, conhecida como calvície, é um problema que atinge principalmente os homens. Segundo o cirurgião plástico Marcelo Daher, há dois tipos de calvície. Excesso de tensão, estresse, oleosidade da pele, testosterona e tendência familiar são as causas da calvície multifatorial. “Nesse caso, a calvície pode ser reversível com tratamentos à base de massagens e remédios”, explica o médico. Quando o problema é genético, o homem começa a ficar calvo aos 20 anos. “Nesse caso, o único tratamento eficiente é o cirúrgico”, conta Dr. Marcelo.

A técnica moderna utilizada pelo cirurgião plástico para resolver o problema de quem perdeu o cabelo garante um resultado natural, já que é feito fio a fio, diferente dos tratamentos que eram oferecidos há alguns anos. O Micro Implante de Cabelo Autógeno é uma técnica que utiliza o cabelo do próprio paciente. “Durante o procedimento, nós retiramos aproximadamente 2 mil folículos pilosos da nuca do paciente. Isso é o suficiente para esconder as chamadas entradas na parte frontal”, explica o cirurgião.

Em alguns casos, é necessária mais de uma intervenção para “povoar” a parte da frente da cabeça, onde não nasce mais cabelo. De acordo com Dr. Marcelo, quem sofre com a perda gradual dos cabelos deve procurar um especialista. “O ideal é consultar um dermatologista para tentar resolver o problema com tratamento clínico através de medicação e procedimentos estéticos. Se for estabelecido que o caso é irreversível, o paciente deve procurar um cirurgião plástico, já que o auto implante apresenta um excelente resultado”, orienta Dr. Marcelo.

Perfil: Dr. Marcelo Daher O cirurgião plástico Marcelo Daher é o responsável pelo desenvolvimento de uma técnica, hoje internacionalmente adotada, para recuperar a aparência lisa e jovem do pescoço. Graduado pela Faculdade Nacional de Medicina (atual UFRJ) em 1973 e Mestre em cirurgia plástica pela PUC-RJ, concluiu a Pós-graduação em cirurgia plástica com o professor Ivo Pitanguy em 1977, também pela PUC-RJ. Durante muitos anos atuou como chefe de departamento da cirurgia plástica do Hospital da Lagoa. Atualmente, o Dr. Marcelo é membro da Internacional Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC). É o diretor da Centroplástica da Interclínica do Rio de Janeiro, no Jardim Botânico, onde realiza, sobretudo, cirurgias faciais e contorno corporal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira