Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2011 - 08:32

Instituto Bola Pra Frente realiza Meeting de Responsabilidade Social

E debate megaeventos esportivos e legado social. O10° edição reunirá palestrantes como Dunga, os secretários de Esporte Márcia Lins e Romário Galvão, e representantes das empresas Ambev, Nike e Ernst & Young Terco.

Com o tema "Uma ação no presente. Um valor para o futuro", o Instituto Bola Pra Frente promove, no próximo dia 5 de outubro, a 10a edição do Meeting de Responsabilidade Social. Cerca de 150 representantes de grandes e médias empresas estarão no evento, que acontece anualmente na sede do Instituto e é destinado à troca de experiência e informações relevantes e tendências sobre investimento social, esporte educacional e terceiro setor.

O Meeting abordará o futuro dos megaeventos esportivos de 2014 e 201, com foco especial em legado social, um tema muito mencionado, mas que, quase nunca, é tratado com a profundidade que merece. Mario Andrada, diretor de comunicação da Nike e um dos palestrantes do evento, enfatiza: "o legado é um compromisso com o futuro. No caso dos megaeventos, onde o presente da realização é muito forte, vale considerar o legado como o mais importante.”

O capitão do tetra e ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, fará a palestra magna do evento: "A Copa do Mundo em todas as suas dimensões". Nesse momento, em que o Brasil se prepara para receber, 15 copas e 64 anos depois, a Copa do Mundo FIFA, ninguém melhor do que Dunga para falar sobre o maior evento de futebol do mundo, em todas as suas dimensões: técnica, geográfica, cultural e simbólica. Dunga participou de quatro das últimas seis copas; foi capitão em duas, foi campeão em 1994, vice-campeão em 1998 e técnico em 2010, tendo vivenciado a Copa do Mundo em três continentes diferentes.

O Meeting trará, nesse ano, o “Panorama sobre o legado social e megaeventos esportivos: a visão do Estado, dos acadêmicos e das empresas patrocinadoras do esporte brasileiro”. Trata-se de um panorama completo sobre os preparativos para receber a onda de oportunidades, investimentos e infraestrutura gerada pelos megaeventos; além dos incentivos às empresas e questões sociais, sustentabilidade e meio ambiente. Participarão do panorama nomes importantes no cenário nacional como: a secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins; o secretário municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Romário Galvão; o diretor executivo da Ernst & Young Terco, Marcos Nicolas; o diretor de comunicação da Nike, Mario Andrada; e o gerente de Marketing Esportivo da Ambev, Rafael Pulcinelli. O painel de debate será mediado por Rodrigo Terra, doutorando em Educação Física, conselheiro do Ministério do Esporte e organizador do livro "Legados de megaeventos esportivos".

“A principal característica do Meeting é reunir, no mesmo espaço, o mundo empresarial, o mundo acadêmico, o Estado e a sociedade civil. Tudo isso dentro da sede do Instituto Bola Pra Frente, onde os convidados têm a oportunidade de verem um projeto social em atividade. Para nós, é um orgulho chegar à décima edição com um histórico de sucesso, com temas inéditos e palestras de alto nível”, assinala Susana Moreira, diretora executiva do Instituto.

Ao longo da sua história, o Meeting contou com palestrantes de instituições como ONU, UNICEF, UNESCO, FIRJAN, FGV, COB, MINISTÉRIO DO ESPORTE, SMEL, dentre outras; além de representantes de empresas como Petrobras, Nestlé, Nextel e Nike; e dos jornalistas Fátima Bernardes, Pedro Bial, Paulo Henrique Amorim e Amélia Gonzáles.

10° Meeting de Responsabilidade Social, dia 05 de outubro (quarta-feira) ,das 8h às 16h30,na Sede do Instituto Bola Pra Frente - Av. Sargento Isanor de Campos, 401 – Guadalupe, Rio de Janeiro .Entrada: kit escolar (uma resma de papel A4 reciclado, um caderno universitário e uma caixa de lápis de cor com 12 unidades). Inscrições gratuitas no site: www.bolaprafrente.org.br/meeting.

O Instituto Bola Pra Frente, iniciativa do tetracampeão mundial de futebol Jorginho, foi inaugurado em 29 de junho de 2000. Situado em uma área de 11.570m², o Bola Pra Frente atende a 900 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 17 anos, em Guadalupe, e 660 em sua unidade em Santa Cruz, no Complexo da Reta João XXIII. Na busca por um placar social justo, o Bola Pra Frente oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional.

Em onze anos de existência, o Bola Pra Frente criou e consolidou uma metodologia própria, que foi sistematizada e tornou-se uma tecnologia social. Esta metodologia amplia o conceito de “craque” para habilidades reconhecidas não apenas no esporte, mas principalmente em outros núcleos em que a criança e o adolescente estão inseridos: a família, a escola e a comunidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira