Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2011 - 08:44

Netshoes desembarca na Argentina

A maior loja virtual de esportes e lazer da América Latina inicia sua internacionalização e investe US$ 17 milhões no país sulamericano

A Netshoes, maior loja virtual de esportes e lazer da América Latina, inicia suas atividades na Argentina com a missão de oferecer produtos esportivos e de lazer durante 24h durante toda a semana. Para a operação na Argentina, a empresa contará com Centro de Distribuição e Central de Relacionamento próprios. A Netshoes investirá US$ 17 milhões no primeiro ano.

“A Netshoes nasceu em 2000 e evoluiu até se converter em uma empresa pureplay com a missão de comercializar online a maior variedade de artigos esportivos e de lazer, tanto em calçados como em vestuário, equipamento e entretenimento. Agora, em 2011, a empresa inicia sua internacionalização”, afirma Roni Cunha Bueno, diretor de Marketing da Netshoes Brasil.

“O sucesso do modelo de compra proposto pela Netshoes está baseado na competitividade, simplicidade e inovação do serviço. O usuário da Netshoes pode comprar durante 24h em todos os dias da semana e sabe que terá seu produto entregue de maneira ágil e eficaz. Na Argentina, o produto será entregue em até 4 dias úteis”, diz Bueno.

A extensa variedade de produtos, promoções, lançamentos em tempo real e artigos inovadores são características da Netshoes que a consagraram no Brasil e serão mantidas na Argentina. A loja www.netshoes.com.ar está no ar oferecendo mais de 2 mil itens de marcas como Adidas, Fila, Nike, Puma, Pony e Reebok.

A Netshoes aposta no crescimento e no desenvolvimento do e-commerce argentino. “Nosso principal desafio é satisfazer as necessidades de compras que estão latentes. Os consumidores do país vizinho estão acostumados com a internet, mas o mercado não possui canais de compras reconhecidos que os atendam”, diz Bueno. A estrutura da empresa será independente da Netshoes Brasil, que entrará com apoio estratégico e sua expertise de e-commerce.

A operação argentina contará com 75 profissionais, sendo 45 no país vizinho e os demais no Brasil. “89% dos usuários argentinos que entram em lojas virtuais realizam uma compra e 76% deles preferem navegar em sites nacionais. A Netshoes pretende construir uma cultura local de compra de artigos esportivos e de lazer. Estudos recentes afirmam que 52,7% da população argentina visita sites de esportes”, explica o diretor de marketing da Netshoes Brasil.

Grupo Netshoes-Há 11 anos no mercado, o Grupo Netshoes é hoje o maior conglomerado de lojas virtuais de esporte da América Latina. Oferece o melhor e mais inovador serviço de e-commerce, operando com mais de 1.300 colaboradores, 24 horas por dia, com entregas em até dois dias úteis para todo o Brasil, com qualidade e segurança na prestação dos seus serviços.

Em 2011, o Grupo Netshoes iniciou sua internacionalização com o começo das operações na Argentina. O Grupo também responde no Brasil por 16 lojas virtuais, entre elas a Netshoes.com.br e sete lojas oficiais de clubes - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco e Atlético-PR. É responsável pela administração das lojas virtuais das marcas Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper, Fascar e da categoria de Tênis e Futebol do portal Americanas.com.

A empresa é grande fomentadora do esporte, sendo a atual patrocinadora dos clubes brasileiros de futebol Atlético-PR, Cruzeiro e Santos. O Grupo também patrocina a Liga Intercolegial Netshoes e o Torneio 5x5 da NBA no país, além de ser representante oficial de produtos da liga norte-americana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira