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01/10/2011 - 09:12

RioFilme lança spot para o Festival do Rio com o ator Bruno Mazzeo

Na peça, ator destaca investimento de R$ 60 milhões da Prefeitura do Rio no desenvolvimento da indústria audiovisual carioca.

A RioFilme lança na abertura do Festival do Rio, em 06 de outubro, o primeiro spot para cinema da campanha “Rio. Uma Cidade de Cinema”. O filme, de 30 segundos, é estrelado pelo ator Bruno Mazzeo, com direção de Felipe Joffily (de “Muita Calma Nessa Hora", de 2010, e “E Aí, Comeu?”, com estreia prevista para 2013). A produção é da Casé Filmes, de "Cilada.Com".

No spot, Bruno Mazzeo destaca o investimento de R$ 60 milhões realizado de 2009 a 2011 pela Prefeitura do Rio, por meio da RioFilme, no desenvolvimento da indústria audiovisual carioca. Também destaca a vocação da cidade para a produção e a distribuição de filmes. E o fato de o Rio ser atualmente a capital brasileira que mais investe em cinema.

Trecho do Spot.? Bruno Mazzeo diz: -Bem... O filme já vai começar. Antes, porém, o pessoal da RioFilme pediu que eu dissesse a vocês que esse festival é um dos 170 projetos de cinema apoiados pela Prefeitura do Rio desde 2009. Corta para outro plano: - Em três anos, foram 60 milhões de reais investidos em filmes, eventos e até um cinema, no Complexo do Alemão. Sucesso total. Corta novamente para outro plano:- Com isso, o Rio se tornou a capital brasileira que mais investe em cinema.

RioFilme-A Prefeitura do Rio de Janeiro patrocina o Festival do Rio de modo contí­nuo desde 2009, por meio da RioFilme. O valor do patrocí­nio é de R$ 2 milhões. A RioFilme é uma empresa de investimento em audiovisual, pertence à Prefeitura e foi fundada em 1992. Tem como missão promover o desenvolvimento da indústria audiovisual carioca, considerando os vários elos da cadeia produtiva do setor e seus impactos econômicos e sociais na cidade. O objetivo central da RioFilme é consolidar o Rio como o principal centro de audiovisual da América Latina. Entre 2009 e 2011, a Prefeitura investiu, por meio da RioFilme e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, cerca de R$ 60 milhões em 170 projetos de filmes, festivais, prêmios e ampliação do acesso. Em 2012, a RioFilme investirá mais R$ 25 milhões.

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