Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2011 - 09:29

Nadir compra Divisão de Utilidades Domésticas da Saint-Gobain Vidros

A Nadir Figueiredo, tradicional empresa brasileira fabricante de utensílios domésticos, embalagens e brindes personalizados de vidro, assinou no dia 29 de setembro (quinta-feira), compromisso de compra e venda da atividade de utilidades domésticas da Saint-Gobain Vidros.

O acordo envolve a aquisição do maquinário, marcas e patentes, tecnologia e estoques da divisão Santa Marina de Utilidades Domésticas.

Marcas como Marinex, Duralex e Santa Marina, além de uma linha de cerâmica e porcelana que compõem mais de 100 itens diferentes virão se juntar aos produtos da Nadir, entre os quais se destaca o copo americano, com mais de 6 bilhões de unidades vendidas.

A partir de 1º de novembro, quando deverá estar finalizada a aquisição, terá início o processo de integração das equipes de colaboradores. O pessoal da Santa Marina será integrado às atividades da Nadir, enquanto as instalações fabris, de Canoas e São Paulo, passarão a produzir exclusivamente para a Nadir.

Segundo Morvan Figueiredo de Paula e Silva, presidente da Nadir e diretor de relações com o mercado, a negociação é parte da estratégia de fortalecimento da empresa num mercado global altamente competitivo. Além da perfeita complementaridade dos portfólios de produtos das duas companhias, o fato da Santa Marina ser bastante ativa em exportações, hoje atuam em mais de 70 países, trará à Nadir mais oportunidades no mercado internacional.

Atualmente é grande a concorrência que artefatos domésticos de vidro enfrentam de similares feitos de materiais como plástico, inox, alumínio, cerâmica, porcelana , nacionais e importados.

A Nadir vem fazendo investimentos de vulto na aquisição de fábricas, na modernização do parque fabril, no desenvolvimento de novos produtos e na melhoria contínua de seus processos.

Em 2008, adquiriu uma fábrica em Suzano, na Grande São Paulo, onde foram executadas obras de adaptação e ampliação, construção de ampla área de armazenagem e de uma moderna expedição, instalação de novas linhas para produção de vidro opalino e de taças com pé colado, inéditas na América Latina.

A transação envolve marcas centenárias, uma vez que a Nadir comemora 100 anos em 2012 e a Santa Marina tem 115 anos de existência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira