Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2007 - 09:53

Celular será usado em inclusão bancária

Seminário em São Paulo discute tendências da mobilidade.

A enorme base de celulares, que já ultrapassam os 100 milhões de unidade em poder da população, está sendo rapidamente convertida em um novo meio de pagamentos e é uma opção concreta para ajudar na universalização do auto-atendimento bancário. Em termos gerais, esta é avaliação do diretor da M-Pay, Jorge Marinho, um dos pioneiros no Brasil no emprego de celulares como meio eletrônico de pagamento.

Segundo o executivo, além de facilitar a pulverização do auto-atendimento a custos muito baixos, o celular ajudará os bancos a reformular seu marketing de produtos com ações cada vez mais dinâmicas, como o marketing promocional, vendas cruzadas de produtos financeiros e ações de relacionamento. “Podemos ainda acrescentar que o celular é um meio rápido de alavancar a inclusão bancária ou a venda de serviços dos bancos para a grande massa de não clientes que começa a ser olhada como um filão dos mais interessantes para garantir a competitividade das instituições”, assinala Marinho.

Para discutir as novas tendências da mobilidade e do uso do celular como ferramenta de negócios, o diretor da M-Pay participa no próximo dia 29 de agosto do “3º Seminário de Mobilidade Corporativa”, evento promovido pela Converge Comunicações, tradicional promotora de seminários e editora especializada em telecomunicações e TI.

Além de Jorge Marinho, o evento conta com palestras de Carlos Castilho, diretor da InnoPath para América Latina, Edurardo Rabbonni, superintendente de desenvolvimento de produtos da CTBC, Thiago Siqueira, gerente de soluções da Avaya Brasil, Marco Quatorze, diretor de VAS e roaming da Claro e Lauro Monteiro de Paula, gerente nacional de vendas corporativas da TIM Brasil.

3º Seminário de Mobilidade Corporativa, dia 29 de agosto de 2007, das 8h30 às 18h, no Hotel Staybridges Suítes – Rua Tabapuã – 555 - São Paulo, SP. Inscrições – Converge Eventos: Tel 11-2123-2600 ou www.convergeeventos.com.br

Perfil da M-Pay - A M-Pay Brasil Sistemas e Informática S/A é uma empresa de distribuição de serviços e desenvolvimento de soluções de negócios que distribui no Brasil soluções européias de pagamentos eletrônicos, via celular. A solução representada pela M-Pay Brasil, criada pela empresa Ultra (de origem eslovena) tem como seus diferenciais sua segurança, usando criptografia assimétrica e sua versatilidade de aplicações.

Na medida em que avança na sua presença global, esta tecnologia de mobile payment demanda uma marca que possibilite ser conhecida e identificada com facilidade em qualquer lugar. A Marca escolhida é Margento e já está registrada mundialmente. É formada por: M de “mobile” e Argento de prata, em latim. Esse fragmento do nome remete à troca de valores efetuada pelos argentii, os primeiros “banqueiros” de que se têm registros. Na visão da empresa, Margento deve se tornar sinônimo de um sistema único para efetuar transações mobile, caracterizado por sua inovação e segurança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira