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24/08/2007 - 09:54

Resolução do Banco Central aumenta demanda por soluções de atendimento virtual

A partir de setembro, instituições financeiras deverão oferecer ouvidoria também pela Internet.

Publicada pelo Banco Central em 26 de julho de 2007, a resolução 3.477 obriga que todas as instituições financeiras e demais empresas autorizadas a funcionar pelo órgão governamental instituam um serviço de ouvidoria para atender as sugestões e reclamações do consumidor. De acordo com a nova regra, o serviço deve ser disponibilizado até o próximo dia 30 de setembro, inclusive por meio dos canais de comunicação utilizados para difundir os produtos e serviços da instituição, como a Internet.

“Desde que esta resolução foi publicada, houve um grande aumento na demanda pelos produtos para atendimento, principalmente via e-mail e chat, já que a Internet é hoje um dos principais canais de comunicação entre as instituições financeiras e o consumidor”, revela Marcelo Amorim, presidente da Orbium e da NetCallCenter, empresas do grupo Nexxy Capital especializadas em soluções para web callcenter, contact center e CRM.

De acordo com Amorim, os bancos, principalmente, estão em uma corrida contra o tempo para disponibilizar o serviço de ouvidoria online, já que o prazo do Banco Central é de apenas 60 dias. “Muitos bancos já estão preparados para esta exigência, mas algumas instituições ainda estão se adequando. Nossa proposta é oferecer uma solução pronta e já testada que, além do atendimento online, permite que a área de ouvidoria tenha informações necessárias para preparar os relatórios que deverão ser disponibilizados ao Banco Central”, conta.

As empresas Orbium e NetCallCenter oferecem uma solução moldada para atender instituições financeiras, utilizada por diversas empresas e, inclusive, por fundos de pensão. Por estar adequada a todas as exigências feitas aos bancos, a solução pode ser instalada em uma semana, dependendo da estrutura do cliente. Hoje, as soluções da Orbium e NetCallCenter atendem 8 dos 10 maiores call centers do Brasil, 7 das 10 maiores seguradoras, 4 dos 7 maiores bancos privados e a maior empresa de e-commerce do País.

Perfil da Orbium - Atua no mercado desde 1998. É pioneira no desenvolvimento e implementação de soluções para estratégias de gerenciamento de relacionamento com clientes ou CRM – Customer Relationship Management. Atualmente, atende mais de 40 empresas de diversos mercados, tanto no Brasil quanto no exterior. Faz parte do Grupo Nexxy Capital.| www.orbium.com.br

Perfil da NetCallCenter - Empresa criada em 2001, se destaca no mercado de contact center virtual e em produtos e serviços para Call Center e Contact Center de empresas que visam construir relacionamentos com seus clientes. Atualmente, conta com mais de 160 clientes corporativos, inclusive em outros países da América Latina, EUA e Europa. Faz parte do Grupo Nexxy Capital. |www.netcallcenter.com.br

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