Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2011 - 09:45

LG alavanca venda de televisores 3D

Em 15 de julho chegou ao mercado a nova geração de televisores em três dimensões da LG Electronics, a TV Cinema 3D. Sua inovadora tecnologia passiva permite o uso de óculos 3D sem baterias, muito mais confortáveis e baratos, democratizando a audiência de conteúdos em três dimensões, e tonando o produto mais acessível ao consumidor.

A resposta positiva do público ao novo produto pode ser vista nos primeiros resultados nas vendas da TV Cinema 3D. Só nos 15 primeiros dias o número de vendas foi o mesmo que o televisor da antiga tecnologia, a TV 3D ativa, teve em cinco meses. Percentualmente, esse resultado representa um crescimento de 1900% comparando o primeiro mês de vendas das duas tecnologias.

A gerente de produtos de televisores da LG, Fernanda Summa, acredita que esse aumento se deve aos esforços da empresa em fomentar o mercado 3D, “eliminamos barreiras dos televisores tridimensionais ao oferecer, por exemplo, óculos mais acessíveis ao consumidor. O alto custo dos óculos da tecnologia ativa (que necessita de recarga) sempre foi uma barreira por que são caros e ainda por cima são complicados de usar”, explica a executiva. “Hoje a linha CINEMA 3D já vem com quatro óculos e unidades avulsas custam apenas R$ 20,00”, completa Fernanda.

Outro benefício é a conversão de 2D para 3D com qualidade real, que chega para ampliar a experiência e o uso do produto, permitindo assistir qualquer conteúdo HD convertido para 3D, como novela, jogos e filmes. Ou seja, mais pessoas podem desfrutar do televisor em três dimensões ao mesmo tempo.

TV CINEMA 3D - A Evolução da Tecnologia 3D- A nova tecnologia CINEMA 3D, primeira do gênero a conquistar a certificação “flicker free” em razão da estabilidade de suas imagens, e que traz novidades como óculos mais confortáveis, cenas mais brilhantes e ângulo de visão mais amplo. A aprimorada experiência 3D proporcionada pela TV CINEMA 3D começa com a tecnologia “FPR” (Film Patterned Retarder), que aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. A seguir, elas são combinadas com a ajuda dos óculos 3D passivos (mesma a tecnologia usada nos cinemas), projetados especialmente para receber cada imagem, criando uma experiência tridimensional mais confortável. Com isso, os telespectadores podem assistir conteúdos 3D por mais tempo e com mais conforto. A TV Cinema 3D vem ainda com óculos 3D confortáveis e de custo acessível, que pesam apenas 16 gramas e não têm qualquer componente elétrico, eliminando a necessidade de recarregar os óculos. E, como os óculos da TV CINEMA 3D não precisam ser sincronizados nem possuem abertura e fechamento das lentes, as imagens tridimensionais ficam totalmente livres de instabilidades (Flicker Free). Para aprimorar ainda mais a qualidade, a TV conta também com a tecnologia “3D Light Boost”, que reveste a tela da TV CINEMA 3D com uma película fina garantindo cenas 3D com o máximo brilho e combatendo o escurecimento ocasional de conteúdos em três dimensões.

Novos preços: Modelos Cinema 3D + Smart TV de R$ 2.999,00 a R$ 8.999,00. Modelos Cinema 3D: de R$ 3.099,00 a R$ 3.999,00.Óculos Cinema 3D=Caixa com duas unidades: R$ 39,90 (unitário R$ 20,00)|Caixa com cinco unidades coloridas: R$ 99,90 (unitário R$ 20,00).

Perfil-A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em suas mais de 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions que atuam, respectivamente, nos segmentos de Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance, and Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. |www.lg.com.

LG Electronics no Brasil -Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

Para isso, mantém cinco parques industriais: Linha Branca (Paulínia-SP); Celulares, Notebooks, Notebooks e monitores (Taubaté - SP); Ar Condicionado (Manaus-Am), Painéis para televisores LCD (Manaus-AM); Televisores, áudio e vídeo (Manaus-AM). Em Taubaté, também fica localizado o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Em São Paulo estão o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia. [S ite: http://www.lge.com/br/index.jsp| Electronics 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)| 0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira