Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2011 - 10:48

DSM fortalece liderança na produção de enzimas para biocombustíveis de segunda geração

Com a aquisição da C5 Yeast Company BV, o objetivo da empresa é tornar viável a produção desses biocombustíveis em escala industrial.

Royal DSM N.V. – A DSM, empresa global que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, anunciou acordo no último dia 28 de setembro (quarta-feira), para adquirir a C5 Yeast Company BV, especializada em fermentação de açúcares. A união fortalece as atividades da DSM no desenvolvimento tecnológico de enzimas para a produção de bicombustíveis de segunda geração em escala industrial. A companhia em negociação faz parte do grupo Royal Cosun que, entre outras atividades, processa resíduos orgânicos para aplicações industriais. A C5 Yeast Company está localizada no município de Bergen op Zoom, na Holanda.

A DSM é líder no desenvolvimento de bicombustíveis de segunda geração e a única empresa capaz de oferecer tanto as enzimas quanto os métodos de fermentação de leveduras, tornando a tecnologia comercialmente viável. Esses biocombustíveis são derivados de resíduos agrícolas e culturas não comestíveis, ao contrário dos bicombustíveis comuns, produzidos com produtos agrícolas.

As leveduras são essenciais para a produção de bicombustíveis, pois são necessárias para a conversão de açúcares fermentados, produzidos por enzimas da biomassa, em etanol. Existem duas classes principais de açúcares que são liberados da biomassa da celulose durante a hidrólise, açúcares com seis carbonos (C6) e açúcares com cinco carbonos (C5). Normalmente, as leveduras consomem apenas açúcares C6, mas a tecnologia de ponta desenvolvida pela DSM permite a conversão de ambos os açucares em etanol.

Estudos recentes demonstraram que o rendimento da tecnologia da DSM na geração de biocombustíveis derivados de celulose e açúcares C5 ou C6 pode exceder a taxa de conversão de 90%. Com a aquisição da C5 Yeast Company BV, a DSM conseguirá converter frações específicas de biomassa de açucares C5 e arabinose. Os detalhes financeiros da aquisição não serão divulgados e a conclusão da transação está sujeita às aprovações habituais e notificações dos órgãos competentes da Europa.

Nos Estados Unidos, é esperada uma movimentação de mais de U$ 1 bilhão em 2020 no segmento de produção de enzimas e leveduras para os biocombustíveis de segunda geração. Rob van Leen, diretor de inovação da DSM, afirma que "a aquisição, além de fortalecer a posição de liderança da DSM, é mais um passo em direção à produção de biocombustiveis de segunda geração em escala industrial, o que reduzirá a dependência da sociedade de combustíveis fósseis".

DSM - Bright Science. Brighter Living™-A Royal DSM N. V. é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, energia alternativa e materiais biológicos. Os 22.000 funcionários da DSM geram vendas líquidas anuais de mais de 8 bilhões de euros. As ações da empresa são negociadas na NYSE Euronext. [www.dsm.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira