Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2011 - 10:58

BT acelera crescimento na América Latina

Colaborando para a expansão de empresas globais e multilatinas.

A BT anuncia hoje uma série de investimentos que deverão dobrar o volume de seus negócios nos principais países da América Latina nos próximos três anos. Com a contratação de 250 novos colaboradores, aumento da oferta de Professional Services, abertura de novos Centros de Excelência e melhorias na sua rede e nos serviços ao cliente, a BT irá aprimorar o atendimento às empresas globais que estão investindo na região e contribuir para que grandes companhias latino-americanas (as “multilatinas”) estendam globalmente seus negócios. Segundo pesquisa da BT, o mercado latino-americano ao qual se dirigem seus produtos e serviços apresenta hoje um potencial de 12 bilhões de libras esterlinas (em valores de março de 2011), com crescimento de 7% ao ano.

A BT já fornece seus serviços a cerca de 1.300 organizações na região, entre as quais multinacionais como Unilever, Basf, Fiat e Rhodia, e conquistou este ano expressivos contratos com empresas e entidades de governo latino-americanas. Alguns exemplos são: contrato de 345,6 milhões de reais com a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; com a Caixa Econômica Federal, para conectar seus datacenters aos correspondentes bancários e casas lotéricas de todo o Brasil; com o Grupo Pão de Açúcar, maior grupo de varejo do Brasil; com a Ecopetrol, maior empresa colombiana, e com o Ministério das Tecnologias da Informação e Comunicação da Colômbia, possibilitando que o programa Compartel leve conectividade à Internet para centenas de escolas, hospitais e instituições governamentais, como prefeituras e tribunais.

Jeff Kelly, CEO da BT Global Services, ressalta que “a América Latina apresenta um grande dinamismo e potencial de crescimento em meio à turbulência da economia mundial. Nossos clientes globais reconhecem esse cenário e investem na região para expandir-se. Na BT, nós também entendemos que as grandes empresas latino-americanas, as ‘multilatinas’, estão desenvolvendo ambiciosas estratégias de globalização. Essas companhias precisam de consistência em suas operações domésticas e internacionais. E é exatamente isso que nossos investimentos permitirão oferecer”.

Como parte de seu programa de investimentos, a BT contratará 250 novos funcionários na região, incluindo especialistas em serviços profissionais capazes de atuar junto aos clientes para que superem seus desafios, assegurando a perfeita seleção e implementação dos serviços do portfólio da BT. A expertise das equipes de Professional Services é um fator que se soma ao modelo global de atendimento e a sólidas parcerias para que os clientes da BT na América Latina se beneficiem de todas as vantagens de trabalhar com uma empresa líder em seu setor de atuação.

A BT também ampliará a cobertura de suas redes de alto desempenho na América Latina, aumentando o número de pontos de presença MPLS em 20% e lançando serviços Ethernet em mais 21 cidades. Com sua rede MPLS, cobertura satelital (que hoje conecta 37 mil pontos) e melhorias recentemente implementadas na infraestrutura de datacenters, a BT irá oferecer recursos de rede entre os melhores da região, de modo a permitir que os clientes acessem aplicações criticas para seus negócios mesmo nos pontos mais remotos. Companhias latino-americanas em expansão global poderão contar com os serviços de VPN IP oferecidos em 197 países e territórios; com serviços de VPN Ethernet VPN em 28 países e com serviços de gerenciamento de aplicações em todo o mundo.

A BT terá três novos Centros de Excelência para atender as demandas de seus clientes na região. Esses centros estarão localizados no Rio de Janeiro (tecnologia, produtos e serviços de satélite); Bogotá (segurança e serviços de datacenter) e Cidade do México (telefonia IP e contact centers).

Também serão lançados na América Latina mais de 30 novos produtos e serviços. A BT aumentará o alcance dos serviços de recebimento de chamadas que oferece aos contact centers com novos nós de rede; além disso, a ampliação da plataforma BT Cloud Contact possibilitará que os clientes contem com os serviços de contact center pagando apenas pelos recursos utilizados a cada momento. A solução BT One Video será também aprimorada, ganhando novas conexões na região. Os serviços BT One Cloud, de hospedagem de soluções de comunicação unificada, serão lançados juntamente com o BT One Voice de modo a constituir uma oferta única e consistente que pode ser implementada com rapidez, na medida que avancem as operações dos clientes. Tanto o portfólio já existente como os lançamentos contam com os serviços de gerenciamento de segurança BT Assure.

A BT também oferece soluções para setores econômicos específicos, incluindo propostas customizadas para o setor financeiro que atualmente estão sendo implementadas no Brasil, Colômbia, México, América Central e Caribe, e logo serão oferecidas em toda a América Latina.

Serão lançadas também soluções para outras operadoras de serviços de telecomunicações, customizadas para que possam ampliar e melhorar os serviços que prestam a seus clientes.

O anúncio de hoje faz parte de um programa mais abrangente de investimentos que integram a estratégia de crescimento da BT Global Services. Anteriormente foram anunciados programa de investimento para expansão na região Ásia-Pacífico; aprimoramentos no portfólio global de serviços; investimentos em pessoal altamente qualificado para Professional Services, e a criação de quatro áreas estratégicas, em âmbito global, para melhor atender a clientes multinacionais: bancos e serviços financeiros; governo e saúde; produtos de consumo e manufatura, logística e indústria farmacêutica (os três últimos itens agrupados em uma só área).

Perfil da A BT na América Latina-A BT está presente em 22 países latino-americanos e emprega cerca de mil pessoas na região oferecendo uma ampla gama de serviços de TI em rede – o que inclui infraestrutura IP, serviços de aplicações, soluções de outsourcing e de transformação de negócios. Em dezembro de 2010 a BT foi posicionada “entre as mais fortes empresas que competem no mercado da América Latina” em um relatório da empresa Current Analysis, de pesquisa e análise de mercado. De acordo com esse relatório, “graças às aquisições realizadas, a BT já possui os recursos regionais para ampliar sua atuação e conquistar clientes”. A BT possui três datacenters na região, localizados na Argentina, Brasil e Colômbia, além de sete centros de operações de rede capazes de monitorar e realizar diagnósticos pró-ativos em regime 24x7. O centro brasileiro presta serviços de suporte em âmbito global, em diferentes línguas. A BT tem como clientes na América Latina cerca de 1.300 organizações com instalações em diferentes localidades e dedicadas aos mais diversos setores de atuação.

Perfil-A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Retail, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011, o faturamento do BT Group alcançou 20 bilhões e 76 milhões de libras, com lucro antes de impostos correspondente a 1 bilhão 717 milhões de libras.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. [www.bt.com/aboutbt].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira