Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2011 - 11:29

Produtora Argentina Ursula chega ao mercado brasileiro


(esq./dirt.) Lemon, Adrian D’Amario e Anna Martinez

Uma das mais importantes empresas de produção de filmes publicitários da América Latina inicia operação na capital paulista.

São Paulo– A Ursula, produtora fundada em 2008 por Lemon, em Buenos Aires, chega ao Brasil com sede de suas operações em São Paulo, no bairro da Vila Leopoldina. Com perfil jovem e sensível, a produtora, que é apontada como uma das mais importantes da Argentina e da América Latina, passa a disponibilizar para todo o mercado brasileiro a sua expertise e reconhecimento internacional.

A Ursula, que além de Lemon como sócio e diretor de cena tem Adrian D’Amario como sócio e produtor executivo na Argentina, conta com Anna Martinez à frente de sua operação no Brasil, como produtora executiva. Anna acumula 25 anos de experiência na área de produção publicitária, sendo os últimos 11 anos de atuação na operação internacional.

“Estamos muito felizes com a abertura da Ursula Brasil e a possibilidade de podermos ampliar a oferta de nossos serviços a partir do Brasil para todo o mundo. Nossos diretores têm muito interesse em iniciar o trabalho para o mercado brasileiro”, afirma Lemon, sócio-fundador da produtora.

A Ursula Brasil finalizou recentemente o filme de lançamento do novo chocolate Bis Limão, da Lacta, para a agência Ogilvy. E atualmente esta trabalhando para o novo filme regional de Coca-Cola Zero, também criado pela Ogilvy Brasil.

Perfis dos Diretores da Ursula: Lemon – (fundador da produtora): Diretor argentino vencedor do Grand Prix de San Sebastian; Leões de Ouro, Prata e Bronze no Festival de Cannes, entre outros prêmios. Eleito pelo Boards como “Directors to watch” em 2007, também foi selecionado pelo Gunn Report como um dos 15 melhores diretores do mundo em 2009. No último Cannes Lions, ganhou um Leão de Prata pelo filme “Lovestory”, para Car One.

Glue Society: coletivo de oito de diretores. Fundado em 1998 por Gary Freedman e Jonathan Keebone, o Glue Society agora inclui cinco outros diretores, escritores e artistas: Matt Devine, Luke Crethar, James Dive, Pete Baker e Paul Bruty. O trabalho do coletivo inclui, desde filmes publicitários, campanhas de gráficos para livros exposições, eventos, instalações e esculturas. O Glue Society ganhou Cannes Titanium e Grand Prix e Leões de Ouro, prata no D&AD e tem sido reconhecido na Austrália como uma das companhias de produção mais criativas. O método de trabalho deste grupo de diretores é nomear um líder que coordena o projeto do início ao fim.

Quinto Cruz: dupla de diretores, composta por Rafael González del Cerro e Emiliano Lopez Cruz. Vencedores de um Leão de Prata no Festival de Cannes do ano passado com o filme "Fotogénico" para Fibertel.

Julián Montesano: premiado diretor de arte e diretor de animação experimental. Durante sua carreira, ganhou prêmios importantes, incluindo Grand Prix FIAP, Cannes Festival, New York Festival, One Show, D&AD e ouro, prata e bronze em Diente. Seu trabalho vai desde live action filme em 3D, stop motion, motion graphics, fotografia, entre outros recursos.

Kosai Sekine: diretor japonês, Sekine ganhou dois Leões de Prata em Cannes pelos filmes “Break up service” para Adidas e “Music Shoe” para a Nike.

Another: coletivo composto por Javier Usandivaras (diretor criativo e diretor de cena), Ramiro Nóbrega (diretor de cena) e Connie Dietrich (diretor de arte e fotografia).

McArdle Aoife: diretora britânica baseada em Londres e com representação para toda a América Latina, incluindo Brasil e México. Conhecida por seu trabalho como Minivegas, ganhou um Leão de Cannes em 2008 por seu filme para a GQ, "L'homme ideal", para a TBWA Paris; um prêmio em Les Club Des Directeurs Artistique; dois Clio’s para um viral criado para a Nissan e um Clio pelo spot Aides; além de nomeações para prêmios de videoclipe no Reino Unido, D&AD e “Best New Directores” em CADS no ano de 2006. Seus trabalhos foram selecionados para a mostra “New Directors Saatchi & Saatchi” de Cannes (2007) e a Revista Board a incluiu na lista dos 20 melhores diretores de 2007.

Filip Nilsson: diretor sueco vencedor de diversos Leões no Cannes Lions, Clio e prata no New York Festival. Seus videoclipes de “El perro del mar” e “Royksopp” foram selecionados como Vídeo do Ano no Pitchfork Music Festival, em Paris.

Steve Rogers: diretor australiano que tem chamado a atenção do mercado de produção internacional por seu estilo arrojado e enérgico de direção, que gera filmes bem trabalhados e com muita ação. Entre seus trabalhos mais recentes destaca-se o comercial “Knives”, da Toyota. Começou a ser representado na Argentina neste mês e agora também no Brasil pela Ursula, sendo que trabalha ainda para a Biscuit Filmworks’, nos EUA; Knucklehead, no Reino Unido; e Revolver Film na Austrália. Formado em design gráfico, iniciou sua carreira criando capas de discos e estampas de camisetas para depois ir atuar com motion graphics e design do lançamento da MTV na Austrália. De lá, foi para Londres, trabalhar para a rede de TV Sky no Reino Unido, até quem em 1998 voltou-se totalmente para a direção de filmes, criando sua própria produtora, a Revolver Film.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira