Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2011 - 11:29

Marketing promocional é tema de debate nas faculdades

A Associação de Marketing Promocional de Campinas, Ampro, estará presente na 12ª Semana de Publicidade e Propaganda, evento que acontece no dia 04 de outubro (terça-feira), às 19 horas no Anfiteatro Unisal Campus Dom Bosco. A associação irá levar o diretor comercial da Noblu Marketing Esportivo, Augusto D’Ottaviano, para falar sobre sua trajetória profissional e principais atividades já realizadas nas áreas de eventos e turismo, tudo sob a ótica do marketing esportivo e promocional. Junto com ele estará também o triatleta Ironman Bruno Lazaretti que irá dividir com os alunos presentes sua experiência em competições. No dia seguinte, 5, é a vez de Raquel Bessa, proprietária da Agência Rock It BTL em Campinas, que irá falar sobre as oportunidades no mercado promocional na Faculdade Politécnica de Sumaré, às 19h30. A palestra faz parte da 16ª Semana da Educação Aprendendo com a experiência. Construindo com o conhecimento.

Wilson Soderi, presidente da Ampro Capítulo Campinas, explica que a atuação da Ampro se apoia nos pilares do relacionamento, desenvolvimento de mercado e conhecimento. Por isso o trabalho constante com outras entidades, não somente para apresentar os trabalhos da associação à sociedade, mas também para fortalecer o marketing promocional especialmente entre os jovens em fase de formação profissional. “Apoiar eventos acadêmicos é uma atividade absolutamente positiva para o futuro de nosso mercado por meio de iniciativas das escolas e universidades de Campinas e região”, afirma Soderi.

. Dia 04 de outubro (terça-feira), 19h, na Rua Dom Bosco, 100, Santa Catarina – Americana/SP. 12ª Semana de Publicidade e Propaganda|Palestra: Augusto D’Ottaviano – Marketing Esportivo.

. Dia 05 de outubro (quarta-feira), às19h30, na Praça da República, 72, Centro – Sumaré/SP, 16ª Semana da Educação.Palestra: Raquel Bessa – Marketing Promocional.

Ampro e o Capítulo Campinas- Foi para representar todos os segmentos da promoção que nasceu a Ampro, Associação de Marketing Promocional, em 1993. Na ocasião, o objetivo era e ainda é reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional por meio da filiação de empresas do setor, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, empresas, clientes e profissionais. Hoje a entidade é fundamental para a regulamentação da atividade promocional no país, criando canais de expressão junto aos órgãos municipais, estaduais e federais. Além disso, a Ampro se propõe a lançar e debater novas propostas de atuação para o marketing promocional, como as recentes recomendações para participação em concorrências, formas de remuneração, posicionamento do marketing promocional como atividade estratégica e manual das melhores práticas de relacionamento do mercado, tudo para que aja um senso comum e ético no setor. Em outubro de 2003 foi necessário abrir frentes de trabalho na forma de Diretorias Regionais Avançadas, etapa que precede a criação de Capítulos da entidade. Ou seja, comissões de trabalho que desenvolvem soluções locais. Pela importância da região da Campinas, a Diretoria Regional foi transformada em Capítulo, em 11 de maio de 2007. Aberto, o Capítulo atende toda a RMC, Região Metropolitana de Campinas, que contempla as cidades de Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D'Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, além da própria Campinas. Faz parte do Capítulo organizar e desenvolver a Semana Acadêmica de Marketing Promocional, Sampro; a Exposição itinerante Globes Awards e prospecção de participantes da Premiação Ampro Globes Awards.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira