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04/10/2011 - 11:34

Colgate Plax relança sua linha de produtos, moderniza a marca e promove ações de comunicação


Nova linha de produtos dinamiza a marca e apresenta campanha de comunicação 360º em parceria com as agências Energy e Young&Rubicam.

Colgate, a marca mais recomendada pelos dentistas, reapresenta a linha de enxaguantes bucais Colgate Plax. Totalmente modernizados, os produtos ganharam nova roupagem, com design mais arrojado e curvas dinâmicas para facilitar o manuseio. Além disso, os frascos também trazem uma nova tampa dosadora mais prática e segura. “A transformação tem o objetivo de modernizar a marca”, argumenta Luciana Abe, gerente de grupo de Colgate Plax. Para comunicar ao consumidor, Colgate Plax preparou uma nova campanha de TV, ações de relacionamento com o público, materiais para pontos de venda e ações online, com social game e aplicativo para celular.

Colgate Plax repaginada chega para atender às necessidades dos consumidores cada vez mais exigentes. Segundo pesquisas internas da Colgate-Palmolive, fabricante da linha de enxaguantes, 97% dos entrevistados avaliaram o novo design, rótulo e tampa superiores aos da concorrência, além de facilitar a identificação do produto na gôndola1. Outro benefício importante ao consumidor são as 12 horas de proteção contra a placa e bactérias, ajudando a manter uma boa higiene oral.

As novidades chegam em momento oportuno para o mercado de enxaguantes bucais, apresentando grande oportunidade de crescimento. Dados da pesquisa Kantar World Panel 2010 indicam que esse tipo de produto está presente em apenas 23,5% dos lares brasileiros. Esse dado só vem confirmar pesquisas internas da Colgate-Pamolive, que apontam baixo consumo per capita, sendo de apenas 120ml por pessoa em um ano. O interesse do consumidor brasileiro por enxaguantes bucais é crescente, pois as pessoas estão mais atentas à higiene oral, buscando produtos de maior valor agregado e benefícios reais. Os produtos dessa categoria são complementos muito importantes da escovação, eliminando germes e bactérias para conquistar um hálito fresco.

Estudos em arquivo – Pesquisa quantitativa: suporte total de comunicação para o relançamento de Colgate Plax-A nova linha Colgate Plax chega aos varejos e farmácias de todo o território nacional com apoio total de comunicação. Além dos materiais para identificação dos produtos nas gôndolas, a agência Young&Rubicam preparou um novo filme de TV, que será veiculado nas principais capitais do Sul e Sudeste do país, e a agência Energy desenvolveu uma campanha digital e ações diferenciadas para promover a marca junto ao público jovem.

Desenvolvido pela Energy, Colgate Plax apresenta o “Mr. Colgate Plax – o Conselheiro da Confiança” que oferece dicas de como aumentar a autoconfiança em situações cotidianas. A ação teve início com o teste “Detector de Confiança Colgate Plax” em Campos de Jordão (SP), durante a alta temporada de inverno. O índice de confiança do público, aproximadamente 100 mil pessoas, foi medido por meio da voz em blitz realizadas por uma equipe de promotores da marca. “O aplicativo com tecnologia desenvolvida exclusivamente para Colgate Plax, instalado em tablets, capta a voz da pessoa e avalia o seu grau de confiança naquele momento”, comenta Luciana.

A partir de setembro, a iniciativa ganha novo fôlego com o lançamento do social game inspirado em sucessos como o The Sims, o Game Dev Story e o Mass Effect, combinando elementos 3D com objetos 2D. Guiado pelo personagem Conselheiro da Confiança, o jogador participa de um simulador de relacionamentos e tem como objetivo conquistar várias pessoas. Mas para isso é preciso ter um determinado nível de confiança, que pode crescer a partir de ações como malhar, passar perfume e escovar os dentes. E o uso de Colgate Plax dobra os pontos de confiança.

Além do social game, será disponibilizado por meio do site de Colgate Plax um aplicativo para iPhone e Android que mapeia mais de 500 estabelecimentos nas principais capitais brasileiras e no interior de São Paulo, dentre restaurantes, casas noturnas, bares, universidades e academias. Ao baixar o aplicativo em seu celular, o usuário poderá selecionar o raio de distância em que quer encontrar um estabelecimento e surgirá na tela uma dica do “Mr. Colgate Plax”, atrelando não só informações úteis sobre o lugar (como endereço, telefone e serviços), mas também dicas de como se dar bem nesses lugares.

Colgate Plax também estará presente em diversas festas, formaturas, colações de grau de faculdades, bares e baladas, divulgando o relançamento da linha e se aproximando do público jovem. Em parceria com a agência SPOT Promo e A. Life, casas noturnas terão Colgate Plax nos banheiros e amostras de 60ml para incentivar a experimentação do produto. Novo! Linha completa Colgate Plax

Principais benefícios: 12 horas de proteção contra a placa e bactérias |.Hálito fresco |,.Contém flúor para proteção anticáries |.Clinicamente testado por dentistas

Serviço de Atendimento ao Consumidor Colgate-Palmolive| SAC 0800-7037722| www.colgate.com.br| Caixa Postal 1862, CEP 01059-970, São Paulo, SP.

Perfil-A Colgate-Palmolive é uma companhia global presente em mais de 179 países e 32 territórios de todo o mundo. Presente no Brasil desde 1927, a empresa investe no desenvolvimento constante de tecnologia para atender as necessidades de consumo em seus locais de atuação.

No Brasil, a Colgate-Palmolive foca seus negócios nas áreas de Higiene Oral e Pessoal, Limpeza do Lar e Nutrição Animal, oferecendo qualidade de vida aos seus consumidores, por meio de produtos como: cremes e escovas dentais, sabonetes em barra e líquidos, xampus e condicionadores, produtos de limpeza e pet food.

Cliente: Colgate-Palmolive | Produto: Colgate Plax | Título: Mr Colgate Plax – Seu Conselheiro de Confiança | Dir. de Criação: Nelsinho Botega | Redator: Nelsinho Botega | Diretor de Arte: Henrique Santiago| RTVC: Nicole Godoy / Marcel Weckx| Atendimento/Agência: Rodrigo Gouveia e Mariana Baldin | Aprovação Cliente: Luciana Abe, Flavio Domingues e Marcos Domingues | Produtora: Zulu Filmes | Produção: Zulu Filmes | Direção: Claudio Cinelli | Produção executiva: Moa Ramalho | Dir. Atendimento produtora: Jadi Stipp | Atendimento produtora: Jadi Stipp |Dir. fotografia: Leo Ferreira | Montagem: Claudio Santos | Finalização: Zulu Filmes | Produtora de Som: YB | Produtor de Som: YB | Atendimento (produtora): Marta Campos.

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